fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: formatura de 1200 alunos do PROERD em Pindamonhangaba

Pindamonhangaba formou mais uma turma do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, que é realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e apoio de outras entidades e empresas.

A formatura aconteceu nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, no ginásio da Associação Atlética Ferroviária. Cerca de 1200 alunos dos quinto anos de escolas municipais e particulares, participaram do programa neste 2º semestre de 2016.

Durante o evento, que contou com a presença de vários convidados e familiares, as melhores redações das 26 escolas participantes desta edição, foram premiadas com certificados.

Dentre estas, as seis melhores receberam, além do certificado, uma bicicleta de presente. A grande vencedora desta edição foi a aluna Maria Eduarda R. Sampaio, do Colégio Objetivo, que enfatizou em sua obra as ações que aprendeu no Proerd.

Para o comandante da PM em Pindamonhangaba, capitão Prolungati, o PROERD tem uma ação eficaz e relevante e ajuda, de forma simples e no linguajar da criança, que elas entendam os perigos do envolvimento com drogas e, que conseqüentemente, acabam levando à prática da violência.

Este é o 17º ano do PROERD em Pindamonhangaba. Desde o início de suas atividades na cidade, em 1999, o programa já atendeu mais de 40.500 crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo