fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: 11ª Cia E Cmb L comemora 31 anos em Pinda

O comando da 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, unidade do Exército Brasileiro, com sede em Pindamonhangaba (SP), realizou uma cerimônia festiva, na manhã desta sexta-feira (9), para celebrar seus 31 anos de existência na cidade.

publicidade


As comemorações deste ano foram adiantadas, visto que o aniversário da unidade é no dia 19 de dezembro, data em que no ano de 1985 foi criada com o nome de Companhia de Engenharia de Combate Blindada e, em março de 2005, passou à denominação de 11ª Cia de Eng Cmb Leve. Pouco antes, em 2004, recebeu a denominação histórica de Companhia Barão de Pindamonhangaba”, em homenagem ao Tenente Coronel Manuel Marcondes de Oliveira e Mello, comandante da guarda do Imperador Dom Pedro I, por ocasião do Grito do Ipiranga.

Para a cerimônia, o comandante da companhia, major Bruno Tadeu Bezerra Paiva, recebeu autoridades civis e militares, ex-militares da unidade e da reserva e convidados.

Durante a cerimônia realizado no pátio da unidade, foram entregues Diplomas de Amigo da Companhia para pessoas que contribuíram e ainda contribuem com a 11ª Companhia. É um modo singular da unidade reconhecer aqueles que lhe ajudam durante o ano.

Ainda durante a cerimônia, foi inaugurada uma placa com o efetivo da companhia em 2016. A Galeria dos Praças mais Distintos da Companhia passou por uma nova remodelação e também foi inaugurada, inclusive contando com a presença de alguns ex-militares que receberam a distinção quando serviram na unidade.

Para o comandante da unidade, Major Paiva, momentos com estes são importantes e realçam o trabalho de militares e ex-militares.

Comandante da Unidade, homenageados com diploma e militares. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Comandante da Unidade, homenageados com diploma e militares. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Este é um dos últimos atos  do major Paiva à frente da Companhia. Ele que irá passar o comando para o também major de Engenharia, Vicente da Silva Costa. A formatura para a passagem de comando está marcada para o dia 15 de dezembro.

A formatura foi encerrada com a tropa desfilando em continência ao coronel Rogério Caum, comandante da Guarnição Federal em Pindamonhangaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo