fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Via Dutra recebe campanha sobre o uso do cinto de segurança

Por meio do Programa Estrada Sustentável e em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a CCR NovaDutra realiza, nesta sexta-feira (16), mais uma edição do ‘Vou de Cinto’, no km 18 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em Lavrinhas (SP).

O evento, que acontece das 8h às 16h, faz parte da programação da Operação Integrada Rodovida Cidades 2016/2017, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o período das festas de fim de ano, das férias escolares e de Carnaval, quando o trânsito é mais intenso nas estradas.

O ‘Vou de Cinto’ visa a orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a importância do uso do cinto de segurança – equipamento responsável por reduzir em 75% o risco de uma lesão grave em caso de acidentes. Dados do Ministério da Saúde apontam, entretanto, que apenas 50,2% da população têm o hábito de utilizar o cinto no banco traseiro de veículos de passeio ou em transportes coletivos.

Esta será a última edição do ‘Vou de Cinto’ em 2016. Durante o ano, a Concessionária realizou 15 edições da campanha e conscientizou mais de 6.800 motoristas e passageiros de ônibus.

Serviço

‘Vou de Cinto’

Local: km 18 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra – Lavrinhas (SP)

Data: sexta-feira, 16 de dezembro

Horário: das 8h às 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo