fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba garante 13 praças de Wi-Fi livre e gratuito para a população

A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI) da Prefeitura de Ubatuba informa que já estão em pleno funcionamento na cidade 13 praças de Wi-Fi público.

“Os pontos de acesso do projeto Wi-Fi Público Ubatuba começaram a ser instalados em novembro e, até meados de dezembro, já havia mais de 1,7 mil usuários cadastrados para uso das praças”, explica Pedro Seno, secretário municipal de Tecnologia da Informação. “Eles são suportados por um link dedicado de 100 Mbps, que foi contratado com disponibilidade mínima de 99,3% da sua capacidade e do seu tempo disponível”, acrescenta.

Os pontos de Wi-Fi público estão localizados principalmente nas regiões Centro e Oeste, que são bairros já cobertos por estrutura de fibra ótica instalada pela operadora de telefonia.

Confira os locais:

  1. Praça de Eventos (Centro)
  2. Praça da Matriz (Centro)
  3. Praça 13 de Maio (Centro)
  4. Pista de Skate (Centro)
  5. Calçadão Municipal (Centro)
  6. Praça Madre Sofia (Ipiranguinha)
  7. Praça Maracanã (Estufa II)
  8. Praça Teresa Cesar (Perequê-Açu)
  9. Praça Bela Vista (Bela Vista)
  10. Praça Marafunda (Marafunda)
  11. Praça Parque dos Ministérios (Parque dos Ministérios)
  12. Quadra do Sumidouro (Sumidouro/Taquaral)
  13. Escola Sesmaria (Sesmaria)

“As praças de Wi-Fi público democratizam o acesso à informação tanto para a população jovem, que tem celulares, mas não tem recurso para pagar o serviço de internet e consultar diferentes fontes de estudo e informação, quanto para a idosa, que cada vez mais utiliza esse recurso para se relacionar com a família”, destaca o prefeito Mauricio Moromizato. E complementa: “A inclusão digital para todos é uma forma de retornar diretamente para a população os recursos investidos na modernização da gestão de Ubatuba”.

Como utilizar

  1. Em uma das 13 praças, conecte-se à rede “Wi-Fi Público Ubatuba” utilizando seu celular, tablet ou computador portátil. Escolha um ponto onde o sinal apareça mais forte.
  2. Acesse algum aplicativo ou navegador de internet, que irá redirecioná-lo para uma página que solicitará um cadastro simples (e-mail e atribuição de senha de acesso)
  3. Após esse cadastro de e-mail, a rede te permite navegar por 5 minutos para acessar o e-mail indicado e clicar no link de confirmação enviado pelo sistema. Essa ativação é obrigatória para continuar a navegação.

Projeto de modernização

As praças públicas de Wi-Fi da Prefeitura de Ubatuba integram o Projeto de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), assinado pelo prefeito Mauricio Moromizato com a Caixa Econômica Federal em setembro de 2015, após dois anos e meio de trabalho de organização da documentação e projeto.

O projeto do PMAT contempla diferentes aspectos da modernização da gestão municipal realizada na atual gestão, que inclui desde a criação de nova central de atendimento ao munícipe – o Fácil – até a criação de novas funcionalidades de atendimento pelo site de serviços da Prefeitura de Ubatuba.

Os pontos de Wi-Fi público estão vinculados ao projeto de instalação da rede de fibra ótica que interliga até 45 prédios administrativos da macrorregião central do município.

“O projeto de modernização cumpre com um objetivo da nossa gestão de estruturar a administração pública, que encontramos completamente sucateada em 2013 – sem computadores, com internet de baixa qualidade e sem condições de trabalho e atendimento adequadas”, informa o prefeito Mauricio. “As melhorias de infraestrutura de comunicação implementadas representam ainda economia de recursos para Ubatuba já que possibilitam a contratação futura de serviço de telefonia via internet”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo