fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté apresenta em janeiro atividades ambientais

O Sesc Taubaté apresenta, no mês de janeiro, uma programação com quatro atividades de meio-ambiente gratuitas e que necessitam de inscrições.

As atividades incluem trilha pela Mata Atlântica, manutenção de orquídeas e compartilhamento de saberes botânicos. As inscrições  são gratuitas e começam a partir do dia 1/1 enquanto houver disponibilidade de vagas.

No Encontro Ambiental Mãos a Massa, no dia 12, quinta feira, é uma roda de conversa sobre consumo de alimentos e desperdício. Esta atividade é uma roda de conversa sobre consumo de alimentos e desperdício em que os participantes realizarão uma receita de pratos e talheres comestíveis. A atividade tem início às 15h15.

No dia 15, domingo, a oficina Sabedoria Muda: Cuidados em Manutenção de Orquídeas, com a agrônoma Ana Castro, abordará cuidados básicos de manutenção, adubação, troca de vasos, podas, regas, amarrações e controle natural de doenças e pragas nas flores.

A atividade Se Minha Planta Falasse, mostra que, por muito tempo, as receitas a base de plantas regionais construíram a base de nossa medicina até que fossem implantadas políticas públicas de saúde.

A roda de conversa tem por intenção o compartilhamento de saberes tradicionais do Vale do Paraíba. Pessoas que se disponham a compartilhar seus conhecimentos serão muito bem vindas. Este bate papo acontece na quinta feira, dia 19, às 15h15.

A atividade que fecha a programação ambiental é a Trilha do Pirapitinga no domingo, dia 29. Este passeio percorre as margens dos rios Paraibuna e Ipiranga, com diversas corredeiras, cachoeiras e piscinas naturais. Além disso, o percurso é feito em meio à Mata Atlântica preservada, permitindo um momento de descontração e convívio com a floresta. Para esta atividade é necessário ter a partir de 18 anos. A saída será às 6h30 do Sesc Taubaté.

Para se inscrever nas atividades é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento através do número (12) 3634-4033. O Sesc Taubaté fica localizado na Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, número 1264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Encontro Ambiental Mãos à Massa:

Dia 12, quinta, às 15h15.
Inscrições abertas a partir de 1/1.
Grátis.
Sabedoria Muda: Cuidados e Manutenção de Orquídeas

Dia 15, domingo, às 10h.
Inscrições Abertas a partir de 1/1.
Grátis.
Se Minha Planta Falasse

Dia 19, quinta, às 15h15.
Inscrições a partir de 1/1.
Grátis.
Trilha do Pirapitinga

Dia 29, domingo, das 6h30 às 14h.
Inscrições a partir de 1/1.
Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo