fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José terá o primeiro parque inclusivo do Vale do Paraíba

SJC terá o primeiro parque inclusivo do Vale do Paraíba. (Foto: Divulgação/PMSJC)
SJC terá o primeiro parque inclusivo do Vale do Paraíba. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos está instalando o primeiro parque inclusivo do Vale do Paraíba. Toda estrutura está sendo implantada no Parque Santos Dumont, região central da cidade, e foi pensada para atender as dificuldades das crianças com deficiência. A previsão de entrega é a segunda quinzena de dezembro.

O espaço terá diversos brinquedos adaptados, como balanço para acomodar cadeira de rodas, escorregador e canteiro de areia. Para despertar a parte sensorial da criança, está sendo construída uma pista de caminhada que receberá cinco tipos de materiais: areia, seixo rolado (pedra), cimento liso, grama e cimento grosso.

As crianças terão ainda uma rampa de treino de marcha, semelhante aos utilizados pelas clínicas de fisioterapia, além de um painel interativo que também atenderá crianças com deficiência visual.

O projeto está sendo coordenado pela administradora regional da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), Giovana Cartomagno, mãe de uma criança com deficiência. “Em toda a região, não existe um espaço assim para as crianças com deficiência. Estamos atendendo uma importante reivindicação que vai trazer muita alegria às crianças.”

Giovana ressaltou que o projeto visa trabalhar a parte motora, sensorial, intelectual e emocional das crianças. E isso poderá ser percebido logo na entrada do espaço, que vai ganhar plantas que atraem borboletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo