fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa Mesa Brasil homenageia doadores de alimentos no Sesc Taubaté

Até agora, as doações garantiram o repasse de aproximadamente 109 mil quilos de alimentos às instituições cadastradas. (Foto: Divulgação/Sesc)
Até agora, as doações garantiram o repasse de aproximadamente 109 mil quilos de alimentos às instituições cadastradas. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Programa Mesa Brasil Sesc São Paulo é uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos, baseado na parceria entre a sociedade civil, o empresariado e as instituições sociais, por meio da coleta e da distribuição de alimentos que seriam descartados e que são enviados a locais onde fazem a diferença.

Com 22 anos de existência, o Programa visa o fortalecimento das instituições sociais e a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas, oferecendo de forma sistemática ações educativas como cursos, treinamentos e oficinas.

Na quinta-feira, dia 8, o Sesc Taubaté realizou o Encontro Anual do Programa Mesa Brasil Sesc Taubaté, que reuniu doadores parceiros e instituições sociais cadastradas no Programa, para entregar o certificado de honra ao mérito aos representantes das empresas doadoras parceiras e comemorar os  12 anos de atuação na unidade. Neste ano, adquirimos mais um caminhão exclusivo para as atividades do programa, dobrando a capacidade de coleta e distribuição de alimentos.

A gerente da unidade de Taubaté, Eliana Ribeiro de Lima fez a abertura do evento, e em seguida cedeu a palavra para Sr. Dan Guinsburg, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Membro do Conselho do Sesc São Paulo.  Vera Cristiane D. Iqueda, representante da Casa de Apoio Mulher & Vida foi convidada para falar em nome de todas as instituições sociais cadastradas no Programa.

Atualmente, o Mesa Brasil Sesc de Taubaté conta com 27 empresas de médio e pequeno porte, supermercados, padarias, quitandas e produtores rurais. E ainda 26 bancas do Mercados Municipal e 3 bancas de feira livre. Atendemos 41 instituições sociais cadastradas, em cinco cidades da região: Taubaté, Tremembé, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Campos do Jordão.

Até agora, as doações garantiram o repasse de aproximadamente 109 mil quilos de alimentos às instituições cadastradas.  Este número fez com que 6.020 pessoas fossem beneficiadas, e garantindo o acesso a diferentes tipos de alimentos e complementando as refeições, sendo que, muitas vezes é o único meio que a pessoa tem de conhecer determinado tipo de alimento.

Estavam presentes representantes dos seguintes doadores: Atacadão, Carrefour Bairro, Donabella – Casa de Delícias,  Hipermercado Shibata -Taubaté, Quitanda da Nalva, Sítio Várzea dos Raposos, Supermercado Shibata, dista, Tábua de Frios e Villarreal Supermercado.

E também, representantes das instituições beneficiadas:, Abrigo de Taubaté, CAPS – Centro de Atendimento Psico Social, Casa de Apoio a Mulher e Vida, Casa de Apoio Sol Nascente, Casa Divina Providência, Casa São Francisco, Casa Transitória, CASCA – Centro de Assistência Social a criança e adolescente, Casa do Ancião Luiza de Marilac,  CEEP- Centro de Atendimento e Educação Especial,   Centro de Convivência Amélia Ozanam, Colégio Ressurreição Mantiqueira, Creche Amiguinho Feliz, Creche Joana D’Arc, Creche Nova Vida, Fazenda Esperança, Fundação Santa Cruz de Campos do Jordão, Instituto São Rafael, Lar Bom Samaritano, Lar do Caminho, Lar Escola Santa Verônica, Lar Irmã Amália, Lar da criança Irmã Júlia, Lar Irmã Terezinha, Lar São Vicente de Paulo, Madre Tereza de Calcutá, Projeto Esperança São Pedro Apostolo, Recanto de Repouso Sakura Home, Sociedade Beneficente São Camilo, SOAPRO e Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba e SOS Pindamonhangaba.

O Encontro contou também com a participação do vereador da Câmara Municipal de Taubaté, Jefferson Campos; da gerente da Gerência de Saúde e Alimentação do Sesc São Paulo, Maria Odete Ferreira Marcondes Salles; da coordenadora do Programa Mesa Brasil Sesc São Paulo, Luciana Cassiano Machado Curvello Gonçalves; do gerente do Sesc São José dos Campos, Oswaldo Almeida Junior, da nutricionista do Mesa Brasil Sesc São José dos Campos, Michele Fortunato; a diretora do Sesi de Taubaté e Roberta Bórrego.

O evento começou às 10h e contou com a intervenção musical Sarau  Três na Roda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo