fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parceria inédita com o ITA forma primeira turma de educadores em São José

A solenidade de formatura ocorreu no auditório do ITA . (Foto: Divulgação/PMSJC)
A solenidade de formatura ocorreu no auditório do ITA . (Foto: Divulgação/PMSJC)

Um grupo de 58 professores e gestores integrou, na sexta-feira (2), a primeira turma formada nos cursos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em tecnologias da informação e comunicação. A parceria com a rede municipal de ensino de São José do Campos, por meio do Programa Escola Interativa, é inédita.

A solenidade de formatura ocorreu no auditório do ITA com a entrega de certificados de conclusão dos cursos de Pós-Graduação “Lato Sensu” aos participantes, na presença de autoridades, familiares e convidados.

Para o prefeito, a iniciativa representa um marco para a cidade e motivo de orgulho para todos. “A parceria com a ITA é uma importante conquista para a rede municipal”, afirmou.

A parceria, firmada em agosto passado, foi elogiada pelos educadores que marcam a primeira turma de formandos. Caso da professora Talita Diniz Lopes Sobrinho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Martha Abib Castanho, no Jardim Satélite, região sul.

“Aprendi muito com o curso, principalmente a utilizar os recursos tecnológicos deixando as aulas bem mais atrativas. Hoje todos ficamos ansiosos para as aulas, tanto eles (alunos) quanto eu”, disse a professora.

Grupo lança livro com trabalhos realizados

O grupo de educadores da rede lançou, em novembro passado, o livro “Tecnologias da informação e comunicação na prática pedagógica da escola”, uma coletânea dos trabalhos realizados durante os cursos gratuitos oferecidos em parceria com ITA.

Entre os trabalhos, estão livros digitais e jogos virtuais com foco pedagógico desenvolvidos no curso com os recursos do Programa Escola Interativa.

A Escola Interativa, implantada na rede municipal desde julho de 2014, vem contribuindo para um novo processo de aprendizagem que une tecnologia e pedagogia, com auxílio de projetores interativos, tablets, notebooks para professores e internet banda larga.

Todas as 47 unidades de Ensino Fundamental e 78 de Educação Infantil são atendidas hoje pelo Programa, que beneficiou 60 mil alunos e capacitou 4 mil professores, além de coordenadores de ensino, diretores das escolas e agentes administrativos da Secretaria de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo