fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Motorista já pode consultar o valor do IPVA de 2017 no Estado de SP

Avisos de vencimento começaram a ser enviados via Correios. (Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas (20/05/2014)
Avisos de vencimento começaram a ser enviados via Correios. (Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas (20/05/2014)

Os motoristas do Estado de São Paulo já podem consultar pela rede bancária o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2017. A informação fica disponível nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências. Para a consulta, é necessário informar o número do Renavam e placa do veículo.

O contribuinte que desejar também já pode pagar o imposto. Todos os bancos credenciados estão habilitados a efetuar o recolhimento à vista, com desconto de 3%, ou receber a primeira das três parcelas. O proprietário tem o final de dezembro e o período até a data de vencimento da placa do veículo, em janeiro, para quitar o imposto em cota única, com desconto de 3%, ou pagar a primeira parcela (veja aqui as tabelas de vencimento).

A Secretaria da Fazenda já iniciou o envio dos avisos de vencimento do IPVA 2017 pelos Correios. O comunicado é apenas um lembrete, não é boleto e nem guia de pagamento. A quitação do imposto deverá ser feita diretamente na rede bancária respeitando o calendário, de acordo com a placa do veículo.

Este será o último ano do envio do comunicado em papel. O aviso de vencimento deixará de ser encaminhado pelos Correios e todas as informações sobre débitos de IPVA, DPVAT e multas permanecerão disponíveis pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo