fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lorena forma turma com 22 novos Guardas Civis Municipais

O curso foi elaborado numa perspectiva de ação comunitária e preventiva, baseando-se na adequação da Matriz Curricular Nacional para a Formação das Guardas Municipais. (Foto: Divulgação/PML)
O curso foi elaborado numa perspectiva de ação comunitária e preventiva, baseando-se na adequação da Matriz Curricular Nacional para a Formação das Guardas Municipais. (Foto: Divulgação/PML)

Na sexta-feira, 16 de dezembro, o Teatro São Joaquim recebeu a cerimônia de formatura dos novos Guardas Civis Municipais de Lorena. No evento, os 22 alunos receberam diploma do curso realizado pelo Instituto Lato Sensu, que envolveu mais de 34 disciplinas e mais de 880 horas de aulas teóricas e práticas.

Durante os nove meses de formação, os alunos tiveram aulas teóricas com conteúdo como legislação, trânsito, atividades da polícia comunitária, e aulas práticas, que englobam atividades como defesa pessoal, tiro e condicionamento físico.

As aulas foram realizadas pela empresa especializada Lato Sensu, que têm foco na formação dos aprovados em concursos públicos para o cargo de Guardas Civis Municipais, bem como, na formação continuada desse agentes visando seu aperfeiçoamento e o aprendizado de novas e melhores práticas profissionais.

O coordenador acadêmico do Instituto Lato Sensu, professor Leonildo Marques Silva, destacou o comprometimento dos alunos durante o curso. ” Vimos aqui pessoas engajadas e com um talento em comum, que é a vocação para o trabalho em segurança. Ficamos felizes pela qualidade dos guardas que formamos aqui em Lorena, sem deixar de reforçar o empenho e a responsável gestão do prefeito Fábio Marcondes que não mediu esforços junto a sua administração para formar esses profissionais”, afirma o professor.

O curso foi elaborado numa perspectiva de ação comunitária e preventiva, baseando-se na adequação da Matriz Curricular Nacional para a Formação das Guardas Municipais, feita pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), e na experiência do ILS e ICSH na formação de Gestores em Segurança Pública e Privada e em Especialistas em Segurança Pública e Direitos Humanos. Os novos profissionais começarão a atuar no início de 2017.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo