fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

João Fernando Rossi é o novo presidente da Liga Nacional de Basquete

João Fernando Rossi assumiu presidência após 4 anos como vice (Renato Oliveira/LNB)
João Fernando Rossi assumiu presidência após 4 anos como vice (Renato Oliveira/LNB)

João Fernando Rossi é o novo presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB). Na tarde desta terça-feira (06/12), em Assembleia Geral, realizada na sede da entidade, em São Paulo, o dirigente foi eleito por aclamação e se manteve como mandatário da LNB para o próximo biênio.




Vice-presidente da LNB nos últimos quatro anos, Rossi substitui Cássio Roque no posto de mandatário. Desde sua fundação, há oito anos, a entidade terá seu terceiro presidente diferente – Kouros Monadjemi (2009 a 2012) e Cassio (2013 a 2016).

“A LNB cresceu muito nos últimos quatro anos, tanto na questão técnica, operacional, comercial e de marketing. O Cássio (Roque, ex-presidente) é um grande amigo, um confidente. Ele é um cara que sempre podemos conversar, muito humilde e que tenho um carinho muito grande. Ele soube transformar o basquete através de seus funcionários, soube delegar muito bem e o trabalho foi muito bem feito”, disse João Fernando Rossi.

“Meu mandato vai priorizar a manutenção da conquista, desde a gestão do Kouros até a do Cássio, e vamos focar muito em conteúdo e comunicação. Espero que possamos subir um degrau bem alto nos próximos dois anos e que o basquete possa crescer ainda mais no Brasil”, completou o novo presidente.

Sob o comando de Cassio Roque, a LNB alçou voos altos. Ao longo dos últimos quatro anos, o NBB CAIXA se consolidou e a entidade firmou a histórica parceria com a NBA, Neste período, a Liga Ouro foi criada, a LDB se afirmou como a principal competição de base do esporte da bola laranja no país e a LNB fechou parcerias comerciais importantes, como CAIXA, SKY e Avianca.

“Com o idealismo e a experiência do Rossi e do Kouros, a união dos clubes e a competência do corpo executivo, tenho certeza que continuaremos fazendo um excelente trabalho no esporte brasileiro”, disse Cassio, agora Conselheiro da Presidência.

Além da escolha do novo presidente, a Assembleia desta terça também teve a nomeação de duas novas equipes ao Conselho de Administração. Solar Cearense e EC Pinheiros se juntaram a Flamengo, Paulistano, UniCEUB/BRBCARD/Brasília, Franca Basquete e Minas Tênis Clube no corpo diretivo da LNB.

Conheça mais sobre o novo presidente da LNB
O novo presidente sempre esteve envolvido no basquete. Seu pai, João Paulo Rossi, foi médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) durante um longo tempo e esteve presente em nada menos que cinco Olimpíadas. Neste período, João Fernando cresceu em meio a uma geração campeã, com nomes como Amaury Pasos, Jatyr e Sucar, todos amigos de seu pai.

Na quadra, João Fernando Rossi foi federado dos sete aos 22 anos e jogou no Pinheiros na grande maioria deste período, com breve passagem pelo Continental, sempre atuando como armador. Depois de encerrar sua carreira de atleta, deu início à sua vida profissional no setor comercial do ramo têxtil, no qual adquiriu nada menos que 25 anos de experiência.

Em meados dos anos 90, começou sua trajetória como dirigente esportivo, no Esporte Clube Pinheiros. Por lá, atuou como diretor de basquete, diretor de esportes coletivos e diretor de esportes olímpicos nos seus três últimos anos (2014 a 2016).

Inclusive, a gestão de Rossi proporcionou primeiro título do basquete adulto pinheirense na história: o Campeonato Paulista de 2011. Além dele, o clube conquistou a inédita Liga das Américas 2013 e o vice-campeonato da Copa Intercontinental contra o Olympiacos (GRE).

Confira o novo corpo diretivo da Liga Nacional de Basquete:

Presidente: João Fernando Rossi
Vice-presidente: Kouros Monadjemi

Diretor Financeiro: Marcelo Vido
Diretor Técnico: Vitor Bórnia Jacob
Diretor de Marketing: Rodrigo Costa Barroso Paes

Conselheiros da Presidência: Cássio Roque e Dr. Rubens Alexandre Elias Calixto

Conselho Fiscal:
José Luiz de Lana Mattos (titular)
Luiz Inácio Messias (titular)
Nilo Guimarães (titular)
Alberto Bial (Suplente)
Rinaldo Rodrigues (Suplente)
Alexandre Cunha (Suplente)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo