fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela marca presença em encontro sobre turismo em Brasília

O litoral brasileiro é cercado por ilhas paradisíacas e, para fomentar o potencial turístico dessas regiões, a Associação Brasileira das Ilhas Turísticas (Abitur) apresenta seu plano de marketing e estratégia para 2017, nesta terça-feira (6/12), no Ministério do Turismo, em Brasília.

A cidade de Ilhabela será representada por Harry Finger, ex-secretário de Turismo e Meio Ambiente, que também é vice-presidente da Associação e viaja para o Itamaraty com o objetivo de captar o apoio federal para divulgação das ilhas e seus atrativos, criando um novo produto turístico do Brasil no exterior.

Além disso, devem ser discutidos assuntos primordiais para o desenvolvimento turístico, social e ambiental desses locais, como saneamento básico e coleta de lixo.

O encontro está marcado para as 10h, quando começa a Assembleia que vai discutir o planejamento das Ilhas Turísticas junto aos associados. Já na parte da tarde, os representantes da Abitur se encontram com o ministro Marx Beltrão para apresentar o projeto para 2017.

De acordo com Harry, o ministro tem se mostrado receptivo e interessado em aproveitar o potencial turístico das ilhas brasileiras. “Nosso objetivo é criar um turismo de qualidade, investindo na manutenção sustentável das belezas naturais dessas cidades para garantir uma experiência de valor ao visitante e também a qualidade de vida dos moradores locais.

Nosso potencial é grande e vamos trabalhar para que em breve as Ilhas Turísticas Brasileiras sejam conhecidas lá fora como são vistas hoje as Ilhas do Caribe ou mesmo as Ilhas Gregas. E o próprio Ministério esta recebendo este projeto como um novo produto turístico do Brasil e com potencial no exterior”, explica ele.

Abitur

As Ilhas brasileiras que integram inicialmente a Abitur, além de Ilhabela, são a Ilha do Mel, no Estado do Paraná; a Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco; Ilha Grande, no Rio de Janeiro e a Ilha de Marajó, no Pará.

Harry Finger

Há mais de oitos anos à frente das secretarias mais importantes de Ilhabela (Turismo e Meio Ambiente), o nadador, arquiteto e professor Harry Finger parte para novos desafios em 2017.

Com projetos baseados em esportes e ecoturismo, o nadador segue para desafios internacionais de natação e busca patrocínio para divulgar o esporte brasileiro no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo