fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela inaugura museu de arte e biblioteca

 Museu de Arte “Waldemar Belisário”, no prédio revitalizado da antiga escola Dr. Gabriel Ribeiro, na Vila, em Ilhabela. (Foto: Silas Azocar/PMI)
Museu de Arte “Waldemar Belisário”, no prédio revitalizado da antiga escola Dr. Gabriel Ribeiro, na Vila, em Ilhabela. (Foto: Silas Azocar/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela inaugurou na noite da última sexta-feira, dia 2, o “Centro Cultural da Vila”, no prédio revitalizado da antiga escola estadual Gabriel Ribeiro dos Santos.

Localizado em área nobre do centro histórico de Ilhabela, o espaço foi totalmente reformado e abriga salas para oficinas culturais, o Museu “Waldemar Belisário” e as novas instalações da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Renato Lopes Corrêa”. Em breve, o local ainda ganhará o “Cinebela”, o primeiro cinema da cidade.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressaltou a importância deste novo espaço para a comunidade e também ao turismo. “A revitalização do prédio proporcionou a abertura deste importante polo cultural, que abrigará as obras de tantos artistas da Ilha, uma exposição permanente da história de Waldemar Belisário, a biblioteca Dr. Renato Lopes, e as salas que receberão as oficinas culturais.

Um espaço público de extremo valor para nossa comunidade, mas também para o turismo. Tenho certeza que se tornará um dos grandes atrativos da Vila”, destacou o prefeito.

Ele lembrou que o Estado pretendia ampliar a antiga escola, mas propôs a nova utilização do prédio, com a contrapartida de construir uma nova escola. A unidade de ensino foi feita pela Prefeitura no bairro do Perequê, abrigando assim a Escola Estadual Dr. Gabriel Ribeiro.

A biblioteca já está montada com diversas estantes cheias de livros, mesas, cadeiras e computadores. O museu “Waldemar Belisário” recebeu o acervo permanente e conta ainda com duas salas para exposições itinerantes. Também será reservado um espaço para exposição das peças arqueológicas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo