fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guará recebe jogo amistoso do Flag Football

No próximo sábado, dia 17, às 16h, a cidade de Guaratinguetá sedia jogo amistoso de futebol americano na categoria flag.

O time anfitrião, Guaratinguetá White Cranes, convidou a equipe do Atibaia Super Chargers para um confronto. A partida acontecerá no campo da Quadra de Esportes do Pedregulho, localizado à Rua Luís Pasteur, 460, bairro Pedregulho.

Vale conferir as duas equipes que mostrarão suas habilidades no esporte que é uma paixão dos americanos e que tem crescido o número de interessados no Brasil, tanto de jogadores quanto de torcedores.

A entrada é gratuita, o ambiente é familiar e descontraído, uma boa opção para aproveitar uma tarde de sábado diferente com a família.

Sobre o esporte

O Flag Football é uma variante do futebol americano, foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football (Tackle) poderia trazer, além de baratear a prática do esporte, pois os equipamentos são caros. Portanto, os jogadores não usam equipamentos como capacete ou protetores de ombro, mas sim um cinto no qual há duas fitas (flags) presas por um velcro.

As regras básicas são similares às do jogo profissional, porém, em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar a fita (flag) do adversário, a fim de parar um down (descida).

O jogo é disputado com 8 jogadores em cada time, o campo tem 80 metros ao total, sendo 10 metros de endzone de cada lado. A pontuação se dá com Touchdown (TD – 6 pontos). Após o TD, o time que o marcou tem o direito de tentar marcar pontos extras: chute de Ponto Extra (1 ponto), conversão (corrida ou passe) de Ponto Extra(2 pontos). Outras formas de pontuação são o Safety (2 pontos) e Retorno Extra (2 pontos).

Cada partida é dividida em 4 tempos chamados de quarto e com duração de 10 minutos corridos. O vencedor de um sorteio de cara ou coroa escolhe realizar o kick-off ou o lado do campo. No começo do 3º quarto o time que começou recebendo a bola irá chutá-la. Após o fim de cada quarto os times devem trocar de lado no campo. Entre o 2º e o 3º quarto, haverá um intervalo obrigatório de 10 minutos.

Serviço

Amistoso: Guaratinguetá White Cranes X Atibaia Super Chargers

Data: 17/Dez/2016

Horário: 16 horas

Local: Quadra de Esportes do Pedregulho, localizado à Rua Luís Pasteur, 460, bairro Pedregulho, Guaratinguetá (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo