fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Evento lança livro com textos selecionados no 1º Prêmio Monteiro Lobato

Música erudita com a soprano Leda Monteiro e o organista Darwin Ronconi também será atração na noite. (Foto: Divulgação)
Música erudita com a soprano Leda Monteiro e o organista Darwin Ronconi também será atração na noite. (Foto: Divulgação)

O Taubaté Shoppingrecebe no dia 5 de dezembro, aniversário de Taubaté, o lançamento do livro “Contos & Crônicas” –obra que integra a primeira coletânea do Prêmio Monteiro Lobato. O evento acontece às 19h, próximo ao acesso àMoviecom, e será marcado também por uma sessão de autógrafos com os autores.

A obra é composta por 10 textos de escritores do Vale do Paraíba, que foram selecionados no concurso literário promovido durante a “Semana Monteiro Lobato” de 2016, organizada pelo Almanaque Urupês em parceria com o Taubaté Shopping.

Os autores que têm textos publicados no livro são: Adilson Roberto Gonçalves, Altair Fernandes Carvalho, Amilton Rodrigues, Camões Filho, Guilherme Martins, Matheus Gabriel, Maurício Cavalheiro, Shirley Machado e Wagner Fernandes Fonseca.

Programação recheada
Na mesma noite haverá ainda um pocket show de música erudita com a soprano Leda Monteiro e o organista Darwin Ronconi. O evento é aberto ao público e alguns exemplares do livro serão distribuídos gratuitamente para os presentes. A obra também será entregue em instituições culturais e educacionais.

Concurso Literário
O Prêmio Monteiro Lobato é um concurso cultural tem como objetivo incentivar a produção literária e revelar escritores regionais. Dividida em duas categorias (contos e crônicas), a premiação teve tema livre e foi destinada a autores de todas as idades residentes no Vale do Paraíba. A segunda edição do Prêmio acontecerá em abril de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo