fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comércio de Taubaté espera aumento de 5% nas vendas de Natal

Os próximos dias devem ser intensos para quem trabalha no comércio. A busca pelos presentes de Natal  já começou e, segundo o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista), a expectativa dos lojistas é que as vendas cresçam 5%, com relação ao final de ano de 2015.

De acordo com um recente estudo divulgado pelo Nupes – Núcleo de Pesquisas Econômico Sociais da Universidade de Taubaté,  boa parte dos consumidores utilizarão parte do 13º salário e aumentarão seus gastos com presentes com relação a 2015. No ano passado, 7,2% disseram que iriam comprar presentes, contra  12,5% esse ano.

Para o presidente do Sincovat, Dan Guisnburg, o acordo entre a Volkswagen e o Sindicato dos Metalúrgicos, que garantiu na última terça-feira os empregos dos trabalhadores da planta de Taubaté até 2022, deixará o consumidor ainda mais confiante.

“Esse acordo reflete diretamente no comércio. Nosso consumidor já vinha mais confiante nos últimos meses e essa notícia acalma ainda mais os rumores de desemprego e pessimismo. Agora, a dica para o empresário é focar nesse final de ano, realizando um bom atendimento, com preços justos e produtos de qualidade, porque o cenário é de melhora e a expectativa é chegar nesses 5% de aumento”, comenta Dan.

Para atender os clientes, o comércio da cidade já ampliou o horário de funcionamento. Segundo o Sincovat, os lojistas podem trabalhar até às 22h de segunda a sexta-feira e até às 18h nos sábados e domingos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo