fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Colégio Adventista de Caraguá inicia aulas em fevereiro

O vice-prefeito Antonio Carlos Júnior e secretários municipais visitaram o local, quarta (14), e foram recebidos pelo presidente da Igreja Adventista da região, Ronaldo Oliveira. (Foto: Foto: Cláudia Moysés)
O vice-prefeito Antonio Carlos Júnior e secretários municipais visitaram o local, quarta (14), e foram recebidos pelo presidente da Igreja Adventista da região, Ronaldo Oliveira. (Foto: Foto: Cláudia Moysés)

O início das aulas do Colégio Adventista de Caraguatatuba, no bairro Porto Novo, será no dia 6 de fevereiro. Essa é a décima unidade escolar adventista no Vale do Paraíba e Litoral Norte e a 82ª no estado de São Paulo.

As obras já estão em fase de conclusão, num terreno cedido por concessão de uso para a Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social, de acordo com a Lei Municipal 2.213.

As vagas disponíveis vão do Maternal ao 8º ano. Alunos carentes da rede pública, municipal e estadual, com renda per capita de até meio salário mínimo podem pleitear bolsa integral e alunos com renda per capita de um salário mínimo e meio, de 15% sobre o valor da bolsa de estudo.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é o responsável pelo acompanhamento das famílias na região em que o aluno beneficiado residir. As secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Cidadania são responsáveis pela seleção final dos candidatos.

O aluno que quiser concorrer à bolsa de estudo deverá se dirigir ao CRAS, comprovar ser aluno carente da rede pública, bem como ter frequência mínima de 75% durante o ano letivo.

Do total das vagas disponíveis, a cessionária ficará obrigada a reservar 20% (vinte por cento) para concessão de bolsa integral, e mais 15% (quinze por cento) para concessão de descontos nas mensalidades, a serem negociados entre a contratante e a Instituição de Ensino, aos alunos carentes da rede pública de ensino.

As matrículas estão abertas e os interessados podem efetuar a inscrição na sede localizada na Avenida Francisco Garrido, 860, bairro Pontal de Santa Marina. Telefone (12)3888-1894.

Visita – O vice-prefeito Antonio Carlos Júnior e secretários municipais visitaram o local, quarta (14), e foram recebidos pelo presidente da Igreja Adventista da região, Ronaldo Oliveira; por Antonio Marcos da Silva Alves, diretor do Departamento de Educação Adventista do estado de São Paulo; pela diretora do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Nádia Romanelli; pelo diretor da unidade Caraguatatuba, Alessandro Giacomini e o pastor Bruno Aiolfi. “Tenho certeza que esse será um espaço para formar cidadãos, valorizar a família e o ser humano. O Colégio Adventista veio engrandecer a educação do município”, afirmou o vice-prefeito.

O diretor do Departamento de Educação Adventista do estado de São Paulo, Antônio Marcos da Silva Alves, disse que a instituição pauta seu trabalho educacional dentro da visão cristã para “formar alunos sábios, sadios, e salvos em Deus”.

Acompanharam o vice-prefeito, Eloíza Aparecida Andrade Antunes de Oliveira (Chefe de Gabinete), Marta de Oliveira Braz (Educação) Ana Carolina Muri (Comunicação), Ivy Monteiro Malerba (SEPEDI), Marcelo Paiva de Medeiros (Desenvolvimento Social e Cidadania), a secretária adjunta da SESEP, Denise de Oliveira, Zenaide Bicudo Vernizzi (Fundacc), e a procuradora do município, Márcia Paiva de Medeiros.

Infraestrutura – A nova unidade escolar terá capacidade para atender a até 1.500 alunos em dois turnos diários.

O prédio terá 20 salas de aula, 4 salas de aula infantil, sanitários, administração, auditório para 300 pessoas, estacionamento com 60 vagas, quadra poliesportiva, pátio para recreação e playground.

De acordo com o engenheiro responsável, Joel Gonçalves, o prédio foi projetado com princípios de sustentabilidade, capaz de reutilizar 32 mil litros de água.

As torneiras são de baixa vazão, as luminárias de LED, o elevador de alto rendimento, o ar condicionado central de baixo consumo (60% menos do que o convencional), a geração de energia será por meio de placas solares (fotovoltaicas), o piso do playgroud será de borracha reciclada e os computadores com monitores LCD também de baixo consumo de energia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo