fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá recebe o Selo Verde Azul pelo quarto ano consecutivo

Em cerimônia realizada no último dia 8 em São Paulo, onde a cidade, com 89,97 pontos no Índice de Avaliação Ambiental (IAA), recebeu a premiação. (Foto: Divulgação/PMC)
Em cerimônia realizada no último dia 8 em São Paulo, onde a cidade, com 89,97 pontos no Índice de Avaliação Ambiental (IAA), recebeu a premiação. (Foto: Divulgação/PMC)

Caraguatatuba foi reconhecida por sua gestão ambiental e ficou na 28ª posição no ranking paulista do Programa Município Verde Azul, que tem 10 diretivas ambientai: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

Em cerimônia realizada no último dia 8 em São Paulo, onde a cidade, com 89,97 pontos no Índice de Avaliação Ambiental (IAA), recebeu a premiação, atestando o seu bom desempenho no cumprimento das dez diretivas ambientais que regem o Programa.

Com este resultado Caraguatatuba torna-se a primeira colocada nas regiões do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Paulista.

Além disso, a cidade foi contemplada mais uma vez com o Prêmio Franco Montoro, dedicado aos municípios que obtiveram a melhor colocação, em suas respectivas bacias hidrográficas.

A certificação obtida no Programa realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo é pré-requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP.

O Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Auracy Mansano Filho, destaca a importância dos investimentos nas áreas de energia, como por exemplo a troca das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, dos investimentos na área de saneamento básico, do fomento das ações de educação ambiental e do aprimoramento técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, como fatores essenciais para o desenvolvimento da excelência na gestão ambiental.

Certificação é pré-requisito para a liberação de recursos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo