fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté entra na Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti

Exposições, mutirões de vistoria, panfletagens, ações educacionais nas unidades de ensino e capacitação de multiplicadores estão entre as ações programadas pela Prefeitura de Taubaté para a Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, que acontece entre os dias 21 e 26 de novembro.

Um cronograma de atividades foi definido para esta semana, com o objetivo de reforçar a mobilização da população contra o mosquito, responsável por transmitir a dengue, zika e chikungunya.

Entre as atividades previstas, por exemplo, estão a capacitação dos funcionários da Eco Taubaté, empresa responsável pela limpeza do município, para que se tornem agentes multiplicadores no combate ao mosquito.

Unidades de ESF (Estratégia Saúde da Família) estão engajadas na campanha e devem promover ações junto às comunidades nas quais estão inseridas.

Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) e alunos da rede municipal gravaram vídeos com dicas de prevenção e orientação. Estes vídeos serão postados no facebook da Prefeitura e também compartilhados por meio de whatsapp para ampliar a rede de divulgação.

No dia 26, data de encerramento da semana, estão previstas ações de panfletagem nas praças Santa Terezinha, Dom Epaminondas e no Mercado Municipal. No mesmo dia irá ocorrer também um mutirão de vistorias nas residências no bairro Independência.

A Semana Nacional de Mobilização contra a dengue conta com a participação e apoio do Exercíto, Rotary, Lions, grupos escoteiros, supermercados, Unitau (Universidade de Taubaté), Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), programa Escola da Família, entre outros.

O combate ao Aedes aegypti depende de todos. Cada um deve cuidar de seu imóvel, fazendo a vistoria dos jardins, vasos e materiais que possam acumular água e fazer o descarte de lixo e entulho de maneira correta, em locais adequados, nunca em calçadas ou terrenos públicos ou privados.

Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que de janeiro até agora foram registrados 3.299 casos de dengue no município, 3 casos de zika e 6 casos de chikungunya.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo