fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Senac Campos do Jordão oferece cursos de alta especialização em alimentação

Profissionais de todo o Brasil que atuam com alimentação têm a oportunidade de ingressar em cursos de alta especialização no Centro Universitário Senac em Campos do Jordão.

As inscrições estão abertas para a extensão universitária Pâtisserie de Boutique: macarons, petits gâteaux e verrines, em parceria com a Ecole Lenôtre, da França; e para o curso Cachaças e Madeiras: inovação e oportunidades.

A parceria com a Ecole Lenôtre, da França, apresenta as reconhecidas técnicas arrojadas francesas da confeitaria no preparo de sobremesas com acabamentos refinados na extensão Pâtisserie de Boutique: macarons, petits gâteaux e verrines. As aulas são em inglês ou francês, assistidas por docentes do Senac e com tradução consecutiva para o português.

O material didático bilíngue foi desenvolvido pela escola francesa. O programa, de formação conjunta, oferece certificação do Centro Universitário Senac e da Ecole Lenôtre. Para participar, é preciso estar em curso, ser graduado, ou ter conhecimento em confeitaria. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/extensao.

O curso Cachaças e Madeiras: inovação e oportunidades visa capacitar o profissional para reconhecer as diferentes madeiras utilizadas no processo de armazenamento e envelhecimento da cachaça. Além de oferecer ferramentas para analisar estratégias, tendências e oportunidades do segmento nos mercados nacional e internacional. Voltado para profissionais que já atuam com cachaça, a formação está com inscrições abertas e podem ser feitas pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/universitariocampos.

Expertise em gastronomia – o Senac é a escola pioneira no Estado de São Paulo a levar qualificação e formação na área de gastronomia, com os primeiros programas de cozinheiro e confeiteiro ofertados nos anos 1964. Já em 1970, a instituição lançou o curso de educação profissional de cozinheiro e garçom básico, no Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac, que em 1996 começou também a ser ministrado no Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel-escola Senac.

Atualmente, oferece cursos de qualificação, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão universitária. Além da escola Lenôtre, o Senac conta com outras parcerias internacionais de prestígio na área como a Alma – La Scuola Internazionale di Cucina Italiana.

Desde 2009, o Senac São Paulo é parceiro exclusivo da Lenôtre no Brasil pela proposta educacional de ambas as instituições, que oferece excelência na qualificação profissional.

Alta especialização

Os cursos fazem parte do Portfólio Diamond, que oferece títulos diferenciados em gastronomia, hotelaria e eventos para que os profissionais interessados em oferecer serviços de alto padrão lapidem suas habilidades nessas áreas e possam oferecer serviços diferenciados e altamente especializados ao mercado. Essas ofertas permitem que os estudantes tenham contato com profissionais renomados do mercado nacional e internacional, e a metodologias criadas com a expertise do Senac São Paulo e das instituições parcerias, entre elas École Lenôtre, Alma – La Scuola Internazionale di Cucina Italiana, Cornell University e Swiss Hotel Management School (SHMS). Para conhecer mais sobre os cursos, acesse: www.sp.senac.br/diamond.

Alimentação no Senac

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram de Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 100 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, e bebidas, serviços e gestão distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor. Para mais informações, acesse: www.sp.senac.br.

Serviço:

Portólio Diamond no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão

Pâtisserie de Boutique: macarons, petits gâteaux e verrines – parceria Ecole Lenôtre

Período: 21 a 23/11/2016, de 2ª a 4ª, das 9 horas às 16h40

Inscrições pelo site: https://goo.gl/NqyzDJ

Avenida Frei Orestes Girardi, 3.549 – Vila Capivari

Campos do Jordão – SP

Telefones: Para capitais e regiões metropolitanas: 4090-1030 / Demais regiões: 0800 883 2000

Conheça o campus em uma visita virtual: https://goo.gl/maps/uEkPLjLXm712

Cachaças e Madeiras: inovação e oportunidades

Período: 5 a 14/12/2016, de 2ª a 6ª, das 18h30 às 22h30

Inscrições pelo site: https://goo.gl/fkvYnO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo