fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião realiza 3º Encontro de Flautas Doces

Objetivo é difundir o estilo musical na região do litoral. (Foto: Ricardo Faustino/PMSS)
Objetivo é difundir o estilo musical na região do litoral. (Foto: Ricardo Faustino/PMSS)

Com apoio da Prefeitura, a praia da Barra do Sahy, na Costa Sul de São Sebastião, recebe nos próximos dias 25 e 27 o 3º Encontro de Flautas Doces.

Um dos objetivos do evento, organizado pelo grupo “As Flautas de São Paulo” sob a direção do flautista Cesar Villavicencio, é difundir o estilo musical na região litorânea, uma vez que só o público das grandes cidades está acostumado a prestigiar.

Nesta edição, além do diretor, a apresentação contará com a participação do músico português, Pedro Sousa Silva, e da professora universitária Paula Callegari.

Os flautistas farão uma apresentação didática no Instituto Verdescola e na capela Nossa Senhora Sant’Ana haverá o concerto “As Flautas de São Paulo”.

Em 2015, aproximadamente 250 pessoas prestigiaram a iniciativa realizada em três dias, que aconteceu na Escola Raízes, em Boiçucanga; na capela Nossa Senhora da Conceição, em Juquehy; e na igrejinha católica da Barra do Sahy, ligada à paróquia Sagrado Coração de Jesus, cuja matriz fica em Boiçucanga.

O concerto, de acordo com o público, emociona e transmite sensação de paz e tranquilidade. “As flautas são bem interessantes e as músicas muito gostosas de ouvir, além de fazer muito bem para os ouvidos”, disse na ocasião a aluna da escola Raízes, Isis Pascucci.

“Não tenho o hábito de ouvir flauta doce, mas as canções são suaves e nos causam uma sensação bem gostosa”, acrescentou a aposentada paulistana Ana Beatriz Franco, que prestigiou o evento em Juquehy.

O encontro também tem o apoio do Instituto Verdescola; do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); do Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) e do Hotel Aldeia do Sahy.

Serviço:

Na sexta-feira, dia 25, a apresentação acontece às 15h no Instituto Verdescola, situado na rua Marginal, 44, Vila Sahy;

No domingo, dia 27, às 9h, o evento será na capela Nossa Senhora Sant’Ana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo