fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário Nacional realiza exposição fotográfica “Um olhar de Fé”

Até o dia 30 de novembro, o Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida recebe a exposição fotográfica ‘Um olhar de Fé’, do fotógrafo Thiago Leon.

O acervo reúne 28 imagens, que retratam momentos únicos de carinho e devoção dos fiéis que visitam o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, além de ângulos inusitados do maior templo mariano do mundo.

Desde 2007 registrando os eventos e celebrações do Santuário Nacional, Thiago coleciona memórias visuais de milhares de manifestações de amor à Padroeira do Brasil e que agora podem ser apreciadas pelos visitantes do Memorial.

“Quero mostrar a fé por meio dos gestos e olhares, que são os elementos que utilizo para integrar o devoto à atmosfera que só a Basílica tem. Os gestos mais simples e singulares de gente humilde com objetivos puramente de amor à Nossa Senhora Aparecida são os que dão os melhores resultados”, explicou.

Em todos esses anos registrando o dia a dia no Santuário, o fotógrafo diz que foi privilegiado por ter presenciado momentos importantes dessa história.

“Como fotógrafo sei que qualquer instante pode render uma boa imagem, mas é óbvio que a visita de um Papa é um fato especial. Em 2007 fui muito feliz ao fotografar Bento XVI na janela do papa-móvel em meio à multidão e seis anos depois, tive a grande oportunidade da minha vida profissional, que foi fotografar o Papa Francisco oficialmente pelo Santuário Nacional”, relembrou.

Memorial

O Memorial da Devoção – Nossa Senhora Aparecida é um complexo turístico anexo ao Santuário Nacional, que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos.

Nossas atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional.

O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams.

O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo