fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário Nacional acolhe XX Romaria das Comunidades Negras

O Santuário Nacional de Aparecida acolhe, neste sábado, dia 5, a XX edição da Romaria das Comunidades Negras. A expectativa é que peregrinações de todo o Brasil se reúnam para o encontro na Casa da Mãe Aparecida.

O tema proposto para este ano é “O povo de Deus com o olhar da Mãe negra misericordiosa” e o lema: “Com a Mãe Aparecida, amor e fé, rumo aos 300 anos”, que recorda a preparação para a celebração do tricentenário do encontro da imagem da padroeira no Brasil no rio Paraíba do Sul.

“Vamos até o Santuário da Mãe Aparecida louvar a agradecer a oportunidade de caminharmos enquanto comunidade de fé. Será uma caminhada de festa e alegria. Encontraremos outros caminheiros e lá celebraremos a Eucaristia com aquilo que é nosso jeito de ser, rezar e celebrar a vida. Enquanto caminheiros vamos parar na casa da mãe Aparecida e celebrar o nosso carinho pela Padroeira do Brasil”, motivou o assessor nacional da Pastoral Afro-Brasileira, padre Jurandyr Azevedo Araújo.

De acordo com o sacerdote, a Romaria quer meditar o resgate da cultura negra, “contemplando o rosto da Mãe Negra, a Mãe da Misericórdia que se faz presente na nossa história triste e sofrida, mas também nas alegrias das conquistas e na responsabilidade que os desafios na realidade apresentam”.

O texto foi preparado pela  Pastoral Afro da diocese de Bagé (RS).

Padre Jurandyr explica que a cada ano cresce a animação, a organização, a qualidade, a quantidade e o envolvimento de grupos da Pastoral Afro-Brasileira na Romaria. “Temos que comemorar com muita alegria esses vinte anos de caminhada”, afirma.

O grupo participa da missa das 9h, posteriormente se reúne no auditório padre Noé Sotillo, subsolo do Santuário.

A previsão de movimento do Santuário para o final de semana é de 92 mil pessoas no sábado, dia 5, e 59 mil no domingo, dia 6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo