fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Quarta edição do Dia de Doar mobiliza a cidade de Lorena

O Dia de Doar é um movimento mundial que incentiva a solidariedade e a promoção da cultura de doação.

A iniciativa acontece no dia 29 de novembro e é promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e já conta com 1000 parceiros em 2016, entre ONGs, empresas e indivíduos.

Segundo o Word Giving Index (Índice Mundial da Solidariedade) deste ano, os brasileiros subiram 37 posições no ranking da doação, saindo da 105º para a 68º. Apesar do crescimento, esta posição ainda significa que no Brasil menos de 40% da população tem o hábito de doar para ONGs pelo menos uma vez por ano, o que também é apontado em outra pesquisa recente sobre doações, a Doação Brasil.

O Dia de Doar é uma ação que é parte de um movimento que surgiu em 2012 nos EUA, com o nome Giving Tuesday, e em contraponto ao consumo excessivo das festas de final de ano e ao dia de descontos, o “Black Friday”. No Brasil, a primeira edição da campanha foi realizada em 2013, e desde 2014 o país faz parte oficialmente da edição global.

No dia 29 de novembro, ONGs de todo o país realizarão ações para receber doação, e empresas, indivíduos e órgãos públicos estarão mobilizados para doar e divulgar publicamente o seu gesto, usando a hashtag #diadedoar.

No município de Lorena, a ACIAL, a Rádio Cultura e o Rotary Club se uniram para promover o #diadedoar em prol da Santa Casa de Lorena, pedindo doação de arroz, feijão, macarrão, açúcar, café, fubá e óleo. A doação pode ser entregue na ACIAL, que fica na Rua Cel. José Vicente, nº 132, no Centro, no horário comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo