fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Plantas não convencionais na culinária caipira são tema de oficina no Sesc Taubaté

A atividade é gratuita, necessita de inscrição e as vagas são limitadas. (Foto: Divulgação/Sesc)
A atividade é gratuita, necessita de inscrição e as vagas são limitadas. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté oferece no próximo sábado, dia 10, às 10h30, a atividade Cultura Tradicional Caipira e PANCs, que ensinará receitas culinárias caipiras tradicionais do Vale do Paraíba com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). A atividade é gratuita, necessita de inscrição e as vagas são limitadas.

A oficina consiste no preparo de alimentos de forte expressão cultural da comunidade do Vale do Paraíba, fazendo uso das PANCs e exaltando experiências anteriores com variedades vegetais alimentícias hoje extintas do cotidiano.

As PANCs são variedades vegetais comestíveis que vêm sendo negligenciadas pela sociedade nas ultimas décadas, devido os processos de industrialização e urbanização. O resgate do seu uso na alimentação tem potencial para colaborar com a melhora da qualidade de vida da população, e do ambiente.

Para se inscrever na atividade é necessário efetuar a inscrição na Central de Atendimento do Sesc Taubaté pelo número (12) 3634-4033. O Sesc Taubaté fica localizado na Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, número 1264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo