fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: Escola Dr. Francisco de Assis César entrega medalhas para os alunos

(Foto: Divulgação/PMP)
(Foto: Divulgação/PMP)

A EM Dr. Francisco de Assis César fará uma cerimônia de entrega de medalhas e certificados para os alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA –na sexta-feira (25), durante o período da tarde. A OBA aconteceu em maio deste ano e teve a participação dos alunos do 1° ao 3° ano.

Os alunos que receberão medalhas pela participação na prova de nível 1 (1° ao 3° ano) são: Emanuel Noronha Rodrigues , Millena Mariano, Gabriel Noronha Rodrigues, Eduardo de Oliveira, Brayan Panatto e José Victor Vieira. Todos eles receberam uma medalha de bronze. Todos os alunos que fizeram as provas em maio receberão certificados de participação.

Segundo a gestora da escola, os alunos receberam muito bem a proposta de trabalhar com o tema, que foi iniciado com a leitura de capítulos do livro Viagem ao Céu, de Monteiro Lobato.

Os alunos foram preparados para as Olimpíadas por meio do conteúdo de astronomia que foi inserido no plano de ensino e em seminários e palestras realizados na escola. Além das atividades em sala de aula, temas específicos foram trabalhados por meio de lançamento de foguetes construídos pelos alunos.

Essa cerimônia de entrega de medalhas acontecerá juntamente com a Mostra de Melhores Práticas, que terá a exposição de trabalhos dos alunos e será aberta para pais e responsáveis dos alunos.

A EM Profº Augusto César Ribeiro também participou da OBA e fará uma cerimônia para premiara seus alunos os medalhistas, no dia 13 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo