fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence o Botafogo em casa e coloca a mão na taça

O Palmeiras está ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro. O time paulista colocou a mão na taça na tarde deste domingo (20), quando derrotou o Botafogo pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Allianz Parque, pela 36ª rodada. O único gol do duelo foi marcado por Dudu.

Com o resultado, o Palmeiras abre seis pontos para o Santos e segue na liderança isolada, com 74. O Botafogo, por sua vez, que não vence há quatro rodadas, fica na sexta posição, com 55, sendo ultrapassado pelo Atlético Paranaense, que passou pelo Sport por 2 a 0.

Com mais de 70% de posse de bola, o Palmeiras colocou o Botafogo na rodada sob a batuta de Moisés, mas não conseguia acertar o último passe para abrir o marcador no Allianz Parque. A melhor chance do time da casa foi quando Jean cruzou no segundo pau para Moisés, que cabeceou para grande defesa de Sidão.

A pressão seguiu intensa pelo lado de Palestra Itália. Dudu acionou Moisés pela esquerda. O meia cruzou na medida para Roger Guedes, que desviou e deixou Gabriel Jesus de cara para o gol. O atacante não esperou que a bola passasse e viu ela bater na suas pernas e sair pela linha de fundo, desperdiçando uma boa oportunidade.

O Botafogo, que esteve recuado por quase todo o primeiro tempo, conseguiu chegar duas vezes com muito perigo nos minutos finais. Na primeira, Camilo desviou para Neílton. Rodrigo Pimpão entrou no meio deles e chutou para defesa de Jaílson. Na sequência, Joel Carli recebeu livre, na marca do pênalti, porém, se enrolou todo e chutou sem alvo.pass

No segundo tempo, o Palmeiras voltou ainda melhor e foi para cima do Botafogo. Logo no minuto inicial, Jean fez linda jogada individual e rolou para Dudu parar na boa defesa de Sidão. Cleiton Xavier ficou com a sobra e mandou pela linha de fundo. A resposta veio com Neilton, que passou como quis por Tchê Tchê e Vitor Hugo. Só não por Jailson, que salvou de novo.

O gol foi sair aos 17 minutos. Dudu puxou o contra-ataque, tabelou com Gabriel Jesus e mandou, de cabeça, para o fundo das redes. O Botafogo sentiu, e deixou de ameaçar o Palmeiras, que seguiu contralando o jogo e contou com o apoio de sua torcida para seguir em busca de ampliar o marcador.

Nos minutos finais, o Palmeiras aproveitou a posse de bola para asseguraro resultado. O Botafogo chegou a perder a cabeça, Leandrinho acertou Dudu e acabou expulso, impedindo qualquer possibilidade de conquistar o empate.

Os próximos jogos do Palmeiras são contra Chapecoense no domingo, às 17h, no Allianz Parque, e diante do Vitória, no dia 4 de dezembo, no Barradão, em Salvador. O Botafogo encara a Ponte Preta no sábado, às 20h, no Luso Brasileiro, e encerra sua participação fora de casa, diante do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo