fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras pega o Galo para quebrar tabu e se aproximar do título

Para manter a diferença de seis pontos para o vice-líder Santos, o Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro nesta quinta-feira (17), às 21h, no estádio Independência em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de enfrentar uma ‘pedra no sapato’ palmeirense, o zagueiro Edu Dracena confia no trabalho que vem sendo realizado para conquistar mais um resultado positivo e encerrar mais um tabu sob o comando de Cuca.

Nos últimos dez confrontos, são nove derrotas e um empate diante dos mineiros, mas apesar do retrospecto negativo recente, o Palmeiras confia na sua força como visitante – a melhor entre os clubes de Sèrie A – para sair com um bom resultado de Minas Gerais.

“O mais importante é acreditar no trabalho que a gente vem fazendo, não temos de mudar nada do que fizemos. Temos de manter o foco, nada pode nos atrapalhar. Estamos tão perto, então qualquer esforço é pouco para conquistarmos um campeonato que é tão difícil conquistar”, afirmou Edu Dracena.

Até o momento, o Palmeiras é o melhor visitante da competição com nove vitórias, três empates e cinco derrotas. Além dos números expressivos longe do seu torcedor, o elenco alviverde vem se especializando em quebrar tabus sob o comando de Cuca.

Neste torneio, o Palmeiras venceu o Internacional em Porto Alegre, após 19 anos, conquistou o tirunfo diante do Sport em Recife, fato que não aocntecia desde 2009 e derrotou o Atlético Paranaense em Curitiba pela primeira vez desde 2008.

Edu Dracena falou da importância do confronto diante dos mineiros. “É um jogo-chave para nós, uma final de campeonato. Temos de entrar mais de 100% concentrados, não podemos perder uma bola e estar desconcentrados.

É um jogo que pode encaminhar muito bem a nossa conquista. Mas, o mais importante é ir para lá e jogar da maneira como jogamos o campeonato todo. Não temos de fazer coisas diferentes, ainda mais em uma reta final”, concluiu o atleta.

Para escalar a equipe, o treinador Cuca não deverá contar com o zagueiro Mina, que sofreu uma lesão leve em partida pela seleção colombiana. Já Gabriel Jesus, que atuou pelo Brasil contra os peruanos, foi levado pelo jatinho particular de Paulo Nobre e deve ser titular no duelo.

Do lado dos mineiros, o treinador Marcelo Oliveira aguarda as condições dos selecionáveis para montar a equipe ideal para o confronto. Entre eles, a maior preocupação é com o meia Otero, que saiu de campo sentindo dores na partida da seleção venezuelana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo