fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novelis e Secretaria de Educação de Pinda celebram encerramento do Segundo Ciclo de Atividades da RAIS

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Pindamonhangaba (SEC) e a Evoluir, encerra o segundo ciclo de atividades da RAIS – Rede de Aprendizagem e Inovação em Sustentabilidade, que faz parte do Projeto A Sociedade do Amanhã (PASA).

Para celebrar o último encontro do ano, será realizada uma cerimônia de encerramento aberta ao público no CÉU das Artes, no sábado dia 19 de novembro, das 13h às 17h. A celebração recordará e reconhecerá os projetos desenvolvidos pelos participantes ao longo dos ciclos.

No evento haverá a Ciranda de Saberes, o momento no qual os convidados poderão compartilhar suas experiências, com o objetivo de fortalecer as parcerias. Além disso, também serão realizadas apresentações culturais e seminários sobre os projetos. Será disponibilizado ainda um espaço para recreação das crianças no local.

Para Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, o encerramento de mais um ciclo de atividades do projeto representa um avanço no desenvolvimento em conjunto de técnicas de ensino-aprendizagem.

“Acreditamos que apoiar um projeto socioeducativo como a RAIS é uma maneira de valorizar e promover o desenvolvimento dos alunos, incentivando o saber comunitário. A iniciativa contribui com a conscientização sustentável dos cidadãos de Pindamonhangaba, que é um dos pilares estratégicos da Novelis”, afirma.

Para Cidinha Pedroso, Secretária de Educação e Cultura de Pindamonhangaba, “as ações do RAIS possibilitaram uma participação mais abrangente dos educadores e da população do município e região, considerando que não se restringiram apenas aos cursos oferecidos, viabilizando as inscrições nas palestras e fóruns realizados nos dois semestres”.

Ainda de acordo com ela, as escolas que contam com a iniciativa do Heróis em Ação também tiveram um desenvolvimento positivo de projetos ligados à área de Educação Ambiental e o incentivo ao protagonismo de alunos e professores.

Serviço

Cerimônia de encerramento RAIS – Rede de Aprendizagem e Inovação em Sustentabilidade – Projeto A Sociedade do Amanhã (PASA)

Data: 19 de novembro de 2016 (sábado)

Horário: 13h às 17h

Local: CÉU das Artes (Av. das Orquídeas, 647-735 – Res. Vale das Acácias, Pindamonhangaba – SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo