fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

No Dia de Combate à Surdez, HU traz evento de orientação à comunidade

No dia 10 de novembro, é comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez e, para marcar a data, o Hospital Universitário de Taubaté realiza nesta quinta-feira, no Taubaté Shopping, o “Ouvir Bem, Viver Melhor”.

O espaço terá a presença da Equipe do Programa de Atenção à Saúde Auditiva do HU e será dedicado à prevenção.

Quem passar pelo estande poderá conhecer alguns fatores que levam à perda da audição, como uso excessivo de fones de ouvidos, as profissões mais barulhentas e alimentos com excesso de cafeína, prejudicial ao ouvido, além de algumas dicas de como perceber quando há algum problema na audição. Haverá também a demonstração sobre a higienização correta do ouvido.

Para as mamães ou futuras mamães, as Fonoaudiólogas do HU estarão orientando sobre a importância do Teste da Orelhinha, realizado nos primeiros dias de vida do bebê, fundamental para o diagnóstico precoce da surdez e os sinais de desenvolvimento da fala da criança.

Segundo dados da OMS, a doença atinge cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil, sendo que a cada mil recém-nascidos, três já nascem com perda auditiva, porém, em muitos casos, os pais só percebem algo já no 1º ou 2º ano de vida, quando há perda no desenvolvimento da fala.

O “Ouvir Bem, Viver Melhor” é gratuito e estará localizado na área de expansão do Taubaté Shopping. O evento integra as comemorações de 10 anos do PASA – Programa de Atenção à Saúde Auditiva do HU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo