fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

MRV Engenharia inaugura escola de alfabetização em Taubaté

A MRV Engenharia irá inaugurar no próximo dia 02 de dezembro, às 14 horas, a escola de alfabetização para os colaboradores do canteiro de obras do empreendimento Parque Trivellato, em Taubaté. O evento irá contar com a presença do prefeito da cidade, Ortiz Junior e autoridades do município.

A iniciativa integra o programa Escola Nota 10 que visa erradicar o analfabetismo  e contribuir com a qualificação profissional dos trabalhadores da construtora. Os alunos terão as noções básicas das disciplinas de português, matemática e conhecimentos gerais, referentes aos primeiros anos do ensino fundamental (1° ao 4° ano).

De acordo com o gestor executivo de obras da MRV no Vale do Paraíba, Celso Henrique Cardoso Morais, o programa Escola Nota 10 busca valorizar, cada vez mais, os colaboradores que buscam crescer dentro da empresa.

“Nosso objetivo é contribuir com a melhoria da escolaridade e qualidade de vida dos nossos funcionários, por meio dessa iniciativa nossos colaboradores podem ter acesso à educação e ter as competências básicas, cognitivas e intelectuais”, afirma o gestor.

Para viabilizar o projeto, a MRV Engenharia construiu um espaço totalmente adaptado em uma sala de aula, com lousa, mesas e carteiras.

No canteiro de obras do Parque Trivellato, as aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 7h às 9h. Após o término do curso, os alunos são orientados à dar continuidade aos estudos no sistema público de educação, na Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Analfabetismo

Nos últimos cinco anos, a MRV Engenharia investiu na implantação de 170 escolas de alfabetização/capacitação espalhadas pelos seus canteiros de obras em 19 Estados do  país em que atua. O resultado tem sido bastante positivo, com mais de três mil operários alfabetizados no período, correspondendo a cerca de 20% da sua mão-de-obra.

Segundo o último censo do IBGE, atualmente existem 13 milhões de brasileiros que não conseguem escrever seu próprio nome ou ler uma simples frase, representando cerca de 8,5% da população com 15 anos ou mais. Um dos setores onde as estatísticas são mais gritantes é o da construção civil. Nesse sentido, o esforço da MRV em combater o analfabetismo dos seus operários acaba sendo significativo.

Um diferencial importante deste projeto é que as aulas acontecem durante o horário de expediente. “Percebemos que a evasão dos alunos era menor se o curso fosse dado logo no início da jornada de trabalho”, conta Eduardo Fischer, presidente da empresa e do Instituto MRV. “Devido ao esforço físico necessário no trabalho da construção civil, muitos não teriam condições de frequentar as aulas depois de um dia de trabalho”.

Serviço:

Inauguração da “Escola Nota 10”, no Parque Trivellato, em Taubaté

Dia 02 de dezembro, às 14 horas.

Local: Parque Trivellato – Avenida Bandeirantes, s/n°. Taubaté.

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.

Informações para imprensa

Alameda Comunicação: (12) 3923-9818 / (12) 9.8132-9728

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo