fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela inaugura “Centro Cultural da Vila“

Centro Cultural será inaugurado na sexta-feira, dia 2, às 19h. (Foto: Ronald Kraag/PMI)
Centro Cultural será inaugurado na sexta-feira, dia 2, às 19h. (Foto: Ronald Kraag/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela inaugura na próxima sexta-feira, dia 2, às 19h, o “Centro Cultural da Vila”, no prédio revitalizado da antiga escola estadual Gabriel Ribeiro dos Santos.

Localizado em área nobre do centro histórico de Ilhabela – a charmosa Vila – o espaço foi totalmente reformado e abrigará além de salas para oficinas culturais, o Museu “Waldemar Belisário”, as novas instalações da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Renato Lopes Corrêa” e em breve o “Cinebela” (cinema).

“O Estado pretendia ampliar a escola na Vila, localizada numa área nobre do nosso centro histórico. Fizemos uma parceria, construímos a nova escola Dr. Gabriel Ribeiro, no Perequê, e em contrapartida recebemos o antigo prédio.

Com a reforma, muros estão sendo retirados e o prédio integrado à Vila, transformado em um belo Centro Cultural. É uma conquista da comunidade e será também um ótimo atrativo aos turistas, especialmente, para os dias de chuva”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

A biblioteca já está montada com diversas estantes cheias de livros, mesas, cadeiras e computadores. O museu “Waldemar Belisário” irá receber o acervo que hoje se encontra na sede da Secretaria da Cultura do município. Além do acervo próprio, o museu vai contar ainda com duas salas de exposições itinerantes. Também será reservado um espaço para exposição das peças arqueológicas da cidade.

Obra

Para abrigar o Novo Centro Cultural da Vila, a antiga escola passou por algumas alterações para melhor aproveitamento do espaço, como a troca do piso e do forro do teto.

Algumas divisórias foram retiradas para ampliar o espaço destinado às salas das oficinas culturais e do museu.

O antigo pátio ganhou uma praça e um jardim, ambos com projeto de paisagismo, proporcionando aos usuários momentos de tranquilidade e lazer. Com a reforma, o prédio será 100% acessível, inclusive banheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo