fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

IFSP oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos em Campos do Jordão

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos na cidade de Campos do Jordão para o primeiro semestre de 2017.

No total, são ofertadas 5.500 vagas em 35 municípios do estado de São Paulo.

As inscrições devem ser realizadas até o 10 de novembro. A prova será realizada em 4 de dezembro, às 13h.

No Câmpus Campos do Jordão, são oferecidas 80 vagas para os cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações e em Informática, ambos os cursos com 4 anos de duração.

Além das vagas para o ensino médio, são oferecidas 120 vagas para os cursos Técnico em Edificações (duração de 2 anos), em Eventos (duração de 1 ano e meio) e em Hospedagem (duração de 1 ano).

São três as modalidades de cursos técnicos. Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o aluno cursa o ensino médio e o ensino técnico no IFSP. Para essa opção, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino fundamental. Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio e os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no Instituto Federal. Para cursar a modalidade concomitante, o aluno deve, obrigatoriamente, estar matriculado no ensino médio. Já na opção subsequente, o estudante deve ter concluído o ensino médio. Dessa forma, o IFSP atende aos interessados em obter uma formação técnica em todas as idades.

O candidato deverá optar por um único curso, já que as provas serão realizadas no mesmo dia e horário. A prova terá duração de quatro horas e será realizada no dia 4 de dezembro, às 13h, no mesmo município onde se localiza o curso escolhido pelo candidato.

As inscrições devem ser realizadas até 10 de novembro exclusivamente no endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br/ifsp. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20. A inscrição somente será efetivada após o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Os estudantes em situação de vulnerabilidade social podem solicitar a isenção do pagamento do valor da inscrição até o dia 08 de novembro. Para saber como, acesse www.cetroconcursos.org.br/ifsp.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em ifsp.edu.br/processoseletivo e em www.cetroconcursos.org.br. As dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3146-2777, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo