fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gerdau ativa programa 5S na escola municipal Manoel César Ribeiro

Iniciativa beneficiou cerca de 330 alunos da instituição. (Foto: divulgação)
Iniciativa beneficiou cerca de 330 alunos da instituição. (Foto: divulgação)

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ambiente escolar, a Gerdau, por meio da usina de Pindamonhangaba deu início a mais uma iniciativa do Projeto 5S, organizado por ideias simples e que agregam valor para as instituições de ensino da região. O programa 5S tem como premissa reforçar os sensos de utilização, organização, limpeza, saúde e autodisciplina, estimulando a cultura da qualidade total e organização. Implementado há 6 anos, o projeto busca trazer melhorias para o ambiente de estudo, ampliar o aproveitamento dos materiais e do espaço físico, além de reduzir despesas.

Durante o mês de novembro, cerca de 60 colaboradores voluntários da Gerdau, estiveram presentes na Escola Municipal Manoel César Ribeiro, localizada no Bairro Crispim, apresentando os principais conceitos da metodologia. Como marco das atividades, foram realizadas a revitalização da horta já existente no colégio, deixando a terra e o canteiro preparados para receber as hortaliças que serão plantadas futuramente, além da reforma do parque de diversões.

Cerca de 330 alunos serão beneficiados com a iniciativa, que ainda implantará conceitos como utilização, organização, padronização, disciplina e coleta seletiva nas salas de aula, contribuindo com os princípios da filosofia 5S, além de sensibilizarem educadores e alunos quanto ao uso responsável dos recursos para garantir a criação de um ambiente ainda mais seguro, agradável e produtivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo