fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Final de semana é dos Geeks no Sesc Taubaté

O sábado e o domingo no Sesc Taubaté estão repletos de atividades relacionadas ao universo Geek. São oficinas de cosplay e desenho, jogos de RPG, leitura e troca de HQs e um Encontro de Card Games Magic. As atividades são gratuitas e acontecem no período da tarde.

A programação tem início no sábado com Aprendendo a Jogar RPG, que acontece das 13h30 às 17h30. Nesta atividade, os instrutores de atividades infantojuvenis do Sesc Taubaté ensinam a jogar RPG (Role Playing Game ou Jogo de Interpretação de Papéis) contando histórias colaborativamente. Para essa atividade, as vagas são limitadas e é necessário ter a partir de 13 anos.

A Oficina de Customização de Fantasias Com Materiais Alternativos é uma vivência de cosplay com materiais diversificados. Muito popular nas feiras Geek e Anime, a customização de fantasias inspiradas em personagens de games, HQs e animações estimula a criatividade do participante a usar materiais alternativos para ficarem parecidos com as roupas e acessórios de seus personagens preferidos. A oficina vai das 14h30 às 16h e para participar é necessário efetuar uma inscrição 15 minutos antes no Espaço de Tecnologias e Artes e ter a partir de 10 anos.

O Encontro de Card Games Magic começa às 13h30 do domingo e consiste em um espaço para que os participantes possam conhecer, trocar e jogar Card Games Magic. Os Card Games são jogos de estratégia nos quais os participantes criam baralhos de jogo personalizado, combinando suas cartas com os seus objetivos.

Haverá também a Oficina de Desenho, com Alexandre de Morais, às 14h para os que têm a partir de 13 anos. Esta oficina proporcionará aos participantes um primeiro contato com as técnicas de desenho, com exercícios simples e conhecimento de materiais.

Encerrando a programação geek do final de semana acontece o Espaço HQs, um local destinado para a leitura e troca de histórias em quadrinhos.

Para a Oficina de Customização de Fantasias Com Materiais Alternativos e a Oficina de Desenho, é necessário efetuar uma inscrição 15 minutos antes da atividade no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Taubaté.

Programe-se:
Sábado:
13h30 às 17h30 – Aprendendo a Jogar RPG. Grátis.
14h30 às 16h – Oficina Customização de Fantasias Com Materiais Alternativos. Grátis.

Domingo:
13h30 – Encontro de Card Games Magic. Grátis.
14h – Oficina de Desenho. Grátis.
15h – Espaço HQs. Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo