fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festa da Consciência Negra marca fim de semana em Ilhabela

Foto: Camila Migliorini/PMI)
Foto: Camila Migliorini/PMI)

A Secretaria da Cultura, e a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) com o apoio da Amai (Associação do Movimento Afrodescendente de Ilhabela), realizaram no fim de semana a 9ª Festa da Consciência Negra, com programação especial na Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro da Água Branca.

Na sexta-feira (18/11), moradores e alunos da E.M. José Antônio Verzegnassi conferiram de perto a abertura do evento com o ator João Acaiabe, que contou algumas histórias como “Os irmãos Zulus”.

O ator é conhecido do público infantil pela interpretação do personagem “Chef Chico” da novela “Chiquititas” no SBT e o “Tio Barnabé” na última versão do “Sítio do Pica-Pau Amarelo” na Rede Globo. Nos anos 80 Acaiabe contava histórias em um quadro do programa “Bambalalão”, da TV Cultura.

Ainda na sexta-feira o público pôde participar da “Oficina de Tambores e Ritmos”; Contação de Histórias com “Mestre Macaco” que contou aos presentes “Histórias da África em nós”; Roda de Conversa; Missa Inculturada Afro; Apresentação do Projeto Semear e o show “Chacal do Sax e Banda”.

No sábado (19) a programação teve inicio com Roda de Conversa; Roda de Capoeira com Mestre Marcela; apresentação dos alunos dos Pés no Chão com o ritmo Jongo; o grupo da Melhor Idade apresentou Dança de Rua. Os shows foram de “Marcelo Batuque e “Formação de Quadrilha” e “Helinho do Pagode”“.

No domingo (20) o show foi com o rap com “Furious Force” e “Serjão e Banda Nó na Madeira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo