fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Encerramento do Ano Jubilar e fechamento da Porta Santa no Santuário Nacional

Com o encerramento do Ano Jubilar da Misericórdia, a Porta Santa do Santuário Nacional de Aparecida será fechada no próximo sábado, dia 13 de novembro, após a celebração das 7h30, no Altar Central da Basílica.

A missa será presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. Após da celebração, uma procissão sairá pela Porta Santa, e ela permanecerá fechada durante todo o dia.

Como ela está localizada na entrada principal da Basílica, no dia seguinte ela se abrirá novamente, mas apenas como acesso à Basílica.
Porta Santa – A pedido do Papa Francisco e em comunhão com todas as dioceses do mundo, a Porta Santa foi aberta na casa da Mãe Aparecida no dia 13 de dezembro do ano de 2015, para a celebração do Ano Santo da Misericórdia.

Santuário Nacional é a Catedral da Arquidiocese de Aparecida

Com informações da Arquidiocese de Aparecida

Em documento enviado à Arquidiocese de Aparecida, no último dia 22 de outubro, o Papa Francisco autorizou a transferência da Catedral Arquidiocesana de Aparecida da igreja de Santo Antônio, em Guaratinguetá, para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida.

O Decreto da Congregação para os Bispos será promulgado pelo Delegado do Senhor Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, durante a Santa Missa a ser celebrada no dia 12 de novembro, às 09h, no Santuário Nacional.

Com a transferência, fica extinto o título de Catedral do templo dedicado a Deus, em honra de Santo Antônio, na cidade de Guaratinguetá, passando, então, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida ao grau e dignidade de Igreja-Catedral da mesma Arquidiocese.

A transferência da Catedral para Aparecida não retira a importância da igreja matriz de Santo Antônio, em Guaratinguetá, que é a primeira igreja da Arquidiocese.

Em 2017, Festa da Padroeira terá duração de três dias

Em comemoração ao Jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Festa da Padroeira 2017 terá muitas novidades.

Uma delas é que a Festa da Padroeira terá duração de três dias: 10, 11 e 12. O chamado Tríduo Festivo contará com uma programação especial.
A tradicional Novena em preparação à festa também acontecerá em dias diferentes: de 1 a 9 de outubro.

Segundo o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista Almeida, outras novidades ainda estão por vir para este período.
Novena durante o ano – Dentro da programação Pastoral do Santuário ainda está a Novena em preparação à Novena festiva. Trata-se de uma celebração com liturgia própria, e que acontecerá no dia 12 de cada mês, a começar de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo