fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Curso de Educação Física da Funvic realiza seminário de pesquisa

Seminário reuniu alunos do curso de Educação Física. (Foto: Alex Santos/PortalR3)
Seminário reuniu alunos do curso de Educação Física. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), realizou neste mês de novembro, o “VII Seminário de Pesquisa em Educação Física”. O evento contou com ações dos alunos do 6º e do 8º semestre de Educação Física.

Os alunos do 6º semestre foram orientados pela professora Hilda Montemór. Durante o evento, eles desenvolveram  um memorial com a finalidade de oferecer textos que contem histórias de vida dos alunos e que estão relacionadas à cultura corporal do movimento.

Ao longo de um semestre, os alunos desenvolveram textos em que conseguiram relacionar suas vidas desde a primeira infância até a vida acadêmica. Para embasamento teórico usaram autores renomados na área da Educação Física. E por fim, expuseram isso através de banners no Seminário.

“É uma satisfação muito grande ver a finalização de um trabalho que foi realizado com tanta dedicação, e os alunos cumpriram tudo com muito empenho. E poder dividir isso com outras turmas, realmente, é muito gratificante”, afirma a orientadora do curso.

Alguns dos participantes. (Fotos: Alex Santos/PortalR3)
Alguns dos participantes. (Fotos: Alex Santos/PortalR3)

Os alunos do 8º semestre, orientados pelo professor Roberto Rocha Costa, realizaram pesquisas empíricas, com prática profissional do bacharel em Educação Física. Para o professor foi um momento muito importante. “Isso me deixou muito feliz, pois possibilita que os futuros professores entendam, não só como é conduzir uma pesquisa, mas principalmente a se relacionar com o conhecimento científico e ver nesse conhecimento uma relação direta com a sua prática profissional, afastando a ideia equivocada de que teoria e prática não se relacionam”.

Além dos alunos da Educação Física, participaram também alunos e professores de outros cursos da faculdade e alguns professores convidados.

GALERIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo