fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Coro Jovem de São José faz concerto de Natal com participação da Orquestra Sinfônica

A apresentação marca também o encerramento das atividades do Coro Jovem Sinfônico este ano. (Foto: Divulgação/PMSJC)
A apresentação marca também o encerramento das atividades do Coro Jovem Sinfônico este ano. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Coro Jovem de São José dos Campos vai apresentar o “Concerto do Advento” no próximo domingo (27), às 18h, na Capela do Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyanna), com a participação de 22 músicos da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos.
A apresentação marca também o encerramento das atividades do Coro Jovem Sinfônico este ano.

Advento vem do latim adventus, que significa vinda, chegada. Recebem este nome as quatro semanas que antecedem o Natal. As músicas desta apresentação remetem ao tempo do advento, da anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria. Sob a regência de Sérgio Wernec, a apresentação terá uma variedade de canções, como o célebre Magnificat (Bach), as tradicionais e negro espiritual.

Criado em 2005 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) com cerca de 50 integrantes, o Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos tem a proposta de educar, formar e preparar futuros cantores profissionais. Ele atualmente tem a gestão do Instituto Monteiro Lobato.

Já a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSJC) nasceu das oficinas de músicas oferecidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Tendo como regente o maestro Marcello Stasi, a Orquestra Sinfônica fomenta a arte e a cultura na cidade e tem a gestão da Associação para o Fomento da Arte e da Cultura (AFAC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo