fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista Alex Diniz, de São José, é destaque em competição na China

Alex Diniz na ponta do grupo joseense durante prova na China. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Alex Diniz na ponta do grupo joseense durante prova na China. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O brasileiro Alex Correia Diniz “Meio Quilo”, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, terminou em sétimo lugar na classificação geral do Tour de Hainan. A competição do calendário asiático, classe 2HC, reuniu equipes World Tour, Pro Continental e Continental, e foi disputada em nove etapas, sendo a última realizada neste domingo, dia 30 de outubro.

publicidade


Para chegar ao resultado histórico para a equipe brasileira no pelotão 2HC, Alex Diniz fez uma grande atuação, principalmente na sexta etapa, quando foi disputada a primeira etapa de montanha desta 11ª edição do Tour de Hainan e Alex, contando com o trabalho de seus companheiros, terminou no seleto grupo da frente e subiu na pontuação geral.

Depois disso, ainda precisou enfrentar mais uma dura etapa de montanha, no oitavo dia, onde contou novamente com a ajuda dos seus companheiros de equipe, que trabalharam duro para que ele se mantivesse no top 10 da competição.

Neste domingo, a etapa precisou ser alterada por causa da forte chuva que atingiu a região de onde haveria a largada. A organização decidiu levar a última etapa para o mesmo percurso do primeiro dia, sendo disputada em um circuito de 89 km em Wanning, onde Alex Diniz terminou no mesmo tempo do vencedor e garantiu o sétimo lugar na geral. A vitória na geral ficou com o cazaque Alexey Lutsenko, da Astana.

“Foram nove dias de muita batalha. A equipe correu sempre unida, um sempre ajudando o outro e o resultado veio surgindo. Estou feliz demais pelo resultado da equipe e agradeço a cada um de coração pela torcida e a todos da equipe que me ajudaram nessa competição”, afirmou Alex Diniz.

Para o técnico Francisco Manzo, que comandou a equipe na China, o resultado mostra a evolução da equipe.”O resultado mostra que a equipe teve uma grande evolução em corridas 2HC e é notório a evolução dos ciclistas brasileiros no meio do pelotão profissional e isso nos dá uma expectativa muito boa para encararmos a temporada 2017 em busca de outros grandes resultados”, disse.

Após a competição em Hainan, a equipe viaja amanhã (31) para a província de Jiangsu, onde irá disputar a 6ª edição do Tour of Taihu Lake (Tour de Taihu Lake), competição classe UCI 2.1, que acontecerá entre os dias 5 e 12 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo