fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá realizará cirurgias em Otorrinolaringologia

A partir de segunda-feira, dia 28, Caraguá passa a oferecer aos seus moradores cirurgias na especialidade Otorrinolaringologia na Casa de Saúde Stella Maris.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Juan Lambert, após meses de luta pelo projeto, crianças e adolescentes de Caraguatatuba terão acesso a cirurgias de desvio de septo, retirada de amígdalas e outras voltadas à especialidade.

“Atualmente, Caraguá tem direito a uma vaga deste tipo de cirurgia, por mês, no Hospital Regional de Taubaté. O que resultou em uma fila extensa de pacientes, cerca de 380 crianças e adolescentes que passavam por um tempo de espera muito grande”, esclarece.

As cirurgias terão início no próximo dia 28 e, até o final do mandato do Prefeito Antônio Carlos, dia 31 de dezembro, serão realizadas 43 cirurgias. “Depois disto, tenho certeza de que a nova gestão dará continuidade a este projeto que visa, acima de tudo, a saúde das nossas crianças”, completa o secretário.

Novas especialidades – Durante este ano, o Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Saúde, cotratou novas especialidades visando à redução do tempo de espera para os munícipes. Especialistas como hematologistas, otorrinolaringologistas, reumatologistas e oncologistas clínicos foram contratados para melhorar o atendimento.

As três primeiras foram realizadas no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Madre Teresa de Calcutá (CEM/CEO). Já as consultas oncológicas foram feitas por meio da contratação dos serviços do Instituto de Cirurgia e Oncologia (INCON).

Atendimentos realizados até setembro de 2016:

Hematologia – 274 consultas desde fevereiro de 2016

Otorrinolaringologia – 1933 consultas desde novembro de 2015

Reumatologia – 1494 consultas desde setembro de 2015

Oncologia Clínica – 29 pacientes atendidos desde maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo