fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Balcão de Empregos de Ubatuba recoloca mais de 800 usuários no mercado de trabalho

Ubatuba foi um dos destaques da região na geração de empregos em 2015. Este ano, a cidade aparece mais uma vez com saldo positivo referente ao mês de outubro.

Foram 176 admissões – o que classifica o município como um dos maiores geradores de emprego, ficando ao lado de cidades como Ilhabela. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Um dos fatores que contribui para esse aumento, mesmo nessa época considerada como crise, é o balcão de empregos da Prefeitura Municipal de Ubatuba – um setor de referência na orientação e capacitação de futuros candidatos às vagas.

Segundo o relatório do período entre janeiro e outubro de 2016, o setor cadastrou cerca de 1200 usuários, 245 empresas e 1100 vagas. O resultado foi a reinserção de 821 pessoas no mercado de trabalho ao longo do ano.

“Fazemos todo processo de orientação e encaminhamento, mas o candidato também tem que atingir o perfil do empregador e passar pela entrevista. Por isso, quanto mais preparo, melhor”, comenta Alex Vieira, responsável pelo setor de apoio ao trabalhador.

Guilherme Vieira de Lima tem 20 anos e foi uma das pessoas beneficiadas pela iniciativa. “Graças à orientação e encaminhamento do Balcão de Empregos de Ubatuba, consegui uma nova recolocação no mercado de trabalho”, afirma o jovem.

O Balcão de Empregos de Ubatuba fica na rua Paraná, 375, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo