fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atriz de 82 anos encena peça teatral em Ilhabela

 Espetáculo Why the horse? um ensaio da morte será encenado nesta sexta e sábado no Espaço Cultural Pés no Chão em Ilhabela. (Foto: Divulgação/PMI)
Espetáculo Why the horse? um ensaio da morte será encenado nesta sexta e sábado no Espaço Cultural Pés no Chão em Ilhabela. (Foto: Divulgação/PMI)

Na sexta-feira (11) e sábado (12), às 20h, o Espaço Cultural Pés no Chão, localizado no Alto da Barra Velha, em Ilhabela, traz o espetáculo “Why the horse?”, com a atriz Maria Alice Vergueiro. O projeto é apoiado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.

Instigada pelo tema da morte e reconhecendo seu próprio e natural receio diante do fim, bem como a força artística que envolve, Maria Alice Vergueiro convocou seus parceiros de grupo para a criação do espetáculo “Why the horse?”, um ensaio do derradeiro momento. Cercada por lápides, onde são lidos os nomes de Tchékhov, Kafka, Beckett e tantos outros autores mortos, Maria Alice Vergueiro interpreta a impotência mítica do homem diante do tempo que passa.

Em formato de happening (espetáculo dramático inusitado, em geral artisticamente concebido como uma série de acontecimentos sem continuidade, em que o imprevisto e o espontâneo têm papel essencial, envolvendo a participação da plateia), a montagem tem muita da sua linguagem baseada no trabalho de Alejandro Jodorowsky, um dos cineastas contemporâneos preferidos de Maria Alice, além de fazer referência a Fim de Partida, texto de Samuel Beckett, um dos autores mais presentes na trajetória de Maria Alice, assim como Hilda Hilst, que também aparece em Why the horse?

Ao encenar a morte, a atriz continua se desafiando e busca o novo em sua carreira com essa montagem. A artista, hoje com 82 anos, enfrenta a doença mal de Parkinson e tem dificuldade de locomoção.

Na sexta-feira (11/11), terá alunos do ensino médio de Ilhabela na plateia. A entrada é franca e o Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha. Mais informações pelo telefone (12) 3896-6727. Classificação: 16 anos

Apresentações
Sexta-feira (11/11) às 20h
Sábado (12/11) às 20h

Oficina de teatro
Será oferecida uma Oficina de Teatro gratuita para 20 interessados no sábado (12/11), das 10h às 15h no Pés no Chão. A oficina pretende compartilhar os meios de produção artística do grupo.

A coordenação será de Carolina Splendore, integrante do grupo Pândega.
O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha. Mais informações pelo telefone 3896-6727. Classificação: 16 anos. Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo