fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos da Guarda Mirim de Ilhabela visitam a Escola de Vela Lars Grael

: Alunos da Guarda Mirim de Ilhabela velejam no veleiro da Escola de Vela “Charlie Bravo”. (Foto: Camila Migliorini/PMI)
: Alunos da Guarda Mirim de Ilhabela velejam no veleiro da Escola de Vela “Charlie Bravo”. (Foto: Camila Migliorini/PMI)

Na tarde da última quarta-feira, dia 16, os alunos da Guarda Mirim de Ilhabela visitaram a Escola de Vela “Lars Grael” na Praia do Pequeá. A visita faz parte do projeto “Conhecendo Profissões”, realizado pelo projeto Guarda Mirim, uma parceria da Polícia Militar e Prefeitura de Ilhabela.

Os alunos foram recebidos pelo diretor de esportes náuticos Ronilan Rodrigues, que deu uma aula sobre as categorias e os barcos utilizados na escola, além da importância deste esporte na cidade. Ilhabela é a “Capital Nacional da Vela”.

Durante a visita, os alunos puderam velejar no veleiro “Charlie Bravo” pelo Canal de São Sebastião e conhecer de perto um pouco das emoções que os velejadores profissionais passam no mar durante as competições.

Guarda Mirim

O projeto é desenvolvido numa parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os alunos são crianças e adolescentes a partir dos 9 anos em situação vulnerabilidade social, visando a resistência à pressão dos no que se refere ao uso de drogas, bem como assimilar conteúdos relacionados à autoestima, utilizando atividades, regramentos e condutas éticas, ações de cidadania e de sustentabilidade, tendo como carro chefe a música.

A Guarda Mirim de Ilhabela fica na Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 673. Mais informações: (12) 3895-1301.

Escola de Vela Lars Grael

A Escola de Vela Lars Grael de Ilhabela recebe alunos entre 8 e 15 anos e é dos maiores complexos esportivos destinados à formação de atletas, treinamentos e competições náuticas do país.

A sede possui um alojamento amplo e moderno, com salas de treinamentos e administrativas, além de refeitório e um espaço técnico para barcos e materiais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo