fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Agricultores de Caraguá participam de palestra sobre novas tecnologias no campo

Evento foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Fernando Kassis Carvalho. (Fotos: Alexandre Marzola/PMC)
Evento foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Fernando Kassis Carvalho. (Fotos: Alexandre Marzola/PMC)

Como parte de um conjunto de ações para a realização do Dia do Campo Limpo, foi realizado na última sexta-feira (18/11), o Curso de Boas Práticas para novas tecnologias no campo e suas aplicações em uma propriedade agrícola, localizada no bairro Rio Claro, em Caraguá.

O evento consiste também na coleta das embalagens de agrotóxicos, que ocorrerá em dezembro.

Voltada para os agricultores do município, a palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, Dr. Fernando Kassis Carvalho e realizada na propriedade do Sr. Silvio Saito.

Durante a apresentação, Fernando explicou aos agricultores sobre o uso responsável de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e os benefícios à saúde do agricultor e foi reproduzido um vídeo sobre utilização dos equipamentos, além das aplicações em condições climáticas adequadas, redução do risco de deriva, regulagem e calibração do pulverizador.

Também foram abordadas questões como desempenho e segurança ambiental, que definem a performance da técnica de aplicação e sua tecnologia.

O Curso de Boas Práticas para novas tecnologias no campo e aplicações é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com o INPEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo