fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

11° Aquishow Brasil é lançada em São José do Rio Preto

O evento contou com a participação do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, e do Secretário Executivo, Francisco Matturro. (Foto: divulgação)

O prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, lançou hoje a 11° Aquishow Brasil – maior evento de Aquicultura da América Latina -, junto ao Secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto, a Presidente Executiva da PeixeSP, Marilsa Fernandes, e o Presidente do Conselho Deliberativo da PeixeSP, Emerson Esteves.

A Aquishow será realizada entre os dias 24 e 27 de maio, em São José do Rio Preto, no Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Continental, do Instituto de Pesca, órgão da Secretaria Estadual de Agricultura. A feira reúne negócios e conhecimento da Aquicultura de todo o país, unindo todos os elos da cadeia produtiva do setor do pescado.

O evento contou com a participação do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, e do Secretário Executivo, Francisco Matturro.

Durante o lançamento foi assinado o convênio entre o Governo de São Paulo, pela Secretaria de Agricultura, com a Prefeitura, para a realização da Aquishow.

Estiveram presentes no ato, o Prefeito de Matão, Cido Ferrari; o Prefeito de Nipoã, Zé Pedro Rampim; o Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha; o Prefeito de Cedral, Janjão; o coordenador da APTA, Sérgio Tutui; a diretora do Instituto de Pesca, Cristiane Neiva; o diretor do Instituto de Pesca da Regional de São José do Rio Preto, Fernando Stopato; o diretor da CATI Regional Rio Preto, Ricardo Domingos; o Coordenador de Ação Regional da SAA, Edinho Araújo Filho;a a Diretora do Departamento Gestão Estratégica APTA-SAA, Renata Branco; o diretor substituto da Defesa Agropecuária de S.J. do Rio Preto, Aldris Martins; o Presidente da Associação Brasileira para Fomento do Pescado (Abrapes), Júlio César Antonio; o Presidente da ACIRP, Kelvin Kaiser; o gerente regional do Sebrae, Iroá Arante; além de Piscicultores, representantes do setor bancário, secretários municipais, vereadores, pesquisadores e técnicos da SAA, além de lideranças locais.

Sobre a Aquishow
O evento é realizado pela PeixeSP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União, com a coorganização da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e do Governo de São Paulo, pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA-SAA) através do Instituto de Pesca (IP-SAA). O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apoia o evento.

São esperadas 5 mil pessoas na 11° Aquishow, inclusive reunindo comitivas de outros países. Será montado um galpão de cerca de 3,4 mil metros quadrados, que abrigará 91 stands, e um auditório de 600 metros quadrados. Haverá, ainda, uma represa de 5 mil metros quadrados e um showroom de mais de um hectare, com 26 viveiros escavados, 12 viveiros revestidos e 16 viveiros de terra.

Botão Voltar ao topo