fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Caminhada Rosa em Pindamonhangaba

A tradicional Caminhada Rosa, em Pinda, aconteceu no sábado (22), na Praça Monsenhor Marcondes. O mês de outubro é marcado pelo movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa – nome que remete à cor do símbolo da luta contra o câncer de mama, que é um laço rosa.

O encerramento do evento será na quarta-feira (26), às 14 horas, no CEU das Artes, localizado no Vale das Acácias.

O centro comunitário do Mombaça também contará com programação do Outubro Rosa. Lá, as mulheres vão receber vários serviços na área da beleza e uma palestra sobre prevenção, a partir das 14 horas.

Além dessa programação, durante todo o mês de outubro, em todas as Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família, estarão com solicitação de mamografia de rastreamento para todas as mulheres acima de 40 anos, seguindo o protocolo do município. Cada unidade estará com uma programação própria, voltada para a mulher, durante todo o mês. As pacientes poderão esclarecer suas dúvidas e obter mais informações nas unidades mais próximas de sua casa, com a enfermeira da unidade.

O Outubro Rosa em Pindamonhangaba é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic) e Shopping Pátio Pinda.

(Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo