fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Univap São José promove 100ª reunião do Fórum Lean Vale

A Univap em parceria com o grupo de profissionais que atuam com Lean na região do Vale do Paraíba promove no próximo sábado, dia 8 de outubro, a 100ª reunião do Fórum Lean Vale. O evento é gratuito e aberto ao público interessado.

Com o objetivo de divulgar a filosofia Lean, conceitos, ferramentas, assim como compartilhar aplicações práticas e experiência profissional, o encontro trará os dois primeiros palestrantes do evento que aconteceu há 12 anos, o Prof. Dario Ikuo Miyake, que traz o tema “A evolução dos estudos sobre Lean no ambiente acadêmico” e o Prof. Sammy Obara que irá abordar “A evolução do Lean do Brasil e no exterior”.

O Lean é uma filosofia de gestão de processos e pessoas inspirada em práticas e resultados do Sistema Toyota, isto é, busca melhorar a qualidade de produtos e serviços de forma continuada, oferecer ‘valor’ para os clientes, identificar e eliminar desperdícios, melhorar o ambiente de trabalho e desenvolver pessoas e solucionar problemas de forma sistemática.

Sobre os palestrantes:

Prof. Dario Ikuo Miyake: Possui graduação e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Industrial Engineering Management pelo Tokyo Institute of Technology. No Japão fez estágio pós-doutoral na University of Tokyo, foi pesquisador visitante da Kyoto University e trabalhou na Nippondenso Co. Ltd. Atualmente leciona nos cursos de graduação e pós na USP, atua como pesquisador do grupo Gestão de Operações Logística, colaborador da Fundação Vanzolini e assessor ad-hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Prof. Sammy Obara: Mestre em Gestão de Tecnologia, ele aprendeu e aplicou o Lean em unidades da Toyota no Japão, Estados Unidos e Venezuela. É membro do corpo docente do Lean Enterprise Institute e professor de Gestão de Estratégia Global, na Faculdade Comunitária da Califórnia (EUA). Atualmente auxilia empresas na implementação de Lean, por meio do Honsha.org e é palestrante convidado para as aulas de Lean de pós-graduação na Universidade de Stanford e Universidade Estadual de San Diego, ambas nos EUA.

Serviço:

Fórum Lean Vale

Data: 08/10, das 09 às 12h.

As inscrições podem ser feitas no site: http://www.univap.br/universidade/eventos/forum-lean-vale-do-paraiba.html

Local: Auditório do Bloco 5, na Univap, campus Urbanova.

Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova. São José dos Campos.

Sobre a Univap

Fundada em 1992, a Univap (Universidade do Vale do Paraíba) é uma instituição comunitária sem fins lucrativos, de ensino, pesquisa e extensão mantida pela Fundação Valeparaibana de Ensino e conta com dois Campi na cidade de São José dos Campos.

Mantém o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, 6 Programas de Mestrado e 3 de Doutorado (Stricto Sensu) e cinco faculdades nas áreas de exatas, humanas e biológicas que abrigam mais de 30 cursos de graduação, e com corpo docente formado por mais de 78% de doutores e mestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo