fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence São Paulo no Pacaembu e continua sonhando com o título

O Santos segue sonhando com o título. Nesta quinta-feira, o time de Dorival Junior venceu o rival São Paulo fora de casa, no Pacaembu, por 1 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 36 pontos, o São Paulo é o 14º colocado, com apenas três pontos a mais do que o Internacional, que abre o Z4. O Santos, com mais uma vitória, chega aos 54 pontos e segue em quarto, dois pontos abaixo do terceiro Atlético Mineiro e ainda com chances de título, já que o Palmeiras lidera com sete pontos a mais do que a equipe alvinegra.

A primeira etapa teve domínio total do São Paulo. Empurrado pela torcida, o time do Morumbi se sentiu mesmo em casa no Pacaembu e criou as principais jogadas do primeiro tempo.

Surpresa na escalação, o atacante Robson era o jogador mais perigoso e deu trabalho para os zagueiros santistas. Sem conseguir penetrar na defesa, os chutes de longa distância eram a arma mais utilizada pela equipe de Ricardo Gomes e Buffarini exigiu bela defesa de Vanderlei na melhor chance antes do intervalo.

No segundo tempo, no entanto, tudo mudou graças a uma jogada com apenas 50 segundos de bola rolando. Ricardo Oliveira tocou para Lucas Lima e o meia deixou Copete de frente com o goleiro para abrir o placar à favor do time da Baixada.

Em vantagem no placar, o Santos mostrou mais segurança e passou a trabalhar a bola e administrar a vantagem. O São Paulo seguia tentando pressionar, mas não aproveitou as poucas chances que teve. Aos 40 minutos, na melhor dessas oportunidades, Chávez recebeu boa bola de Cueva, mas bateu para fora para desespero da torcida.

O Santos volta a campo no domingo, às 19h30, quando recebe o Grêmio na Vila Belmiro pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, às 20h, o São Paulo visita o Fluminense no Estádio de Edson Passos, em Mesquita (RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo