fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rugby: São José e Jacareí vencem adversários no final de semana

As equipes adultas do São José Rugby e do Jacareí Rugby, apoiadas pelo Instituto CCR, com patrocínio da CCR NovaDutra, mostraram suas forças no final de semana.

Pelo Super8, Campeonato Brasileiro de Rugby XV, o São José Rugby venceu o Pasteur e segue na vice-liderança em busca de uma vaga para a disputa da final.

Já o Jacareí Rugby, em busca de seu retorno à elite brasileira, venceu o Rio Branco e garantiu vaga para a final da Taça Tupi, campeonato de acesso para o Super8.

Em busca de uma das vagas para disputar a final do Super8, a equipe do São José fez um jogo muito equilibrado contra o Pasteur, pela 11ª rodada da competição.

Com vitória de 15 a 12, os caipiras chegaram aos 36 pontos, com oito vitórias. Em primeiro segue o invicto Desterro (SC), com 52 pontos.

Com três rodadas para a definição dos finalistas, o próximo confronto da equipe joseense será fora de casa, contra o Band Saracens, no sábado (15). Disputam a final, em jogo único, os dois primeiros colocados da fase classificatória.

Pela Taça Tupi, campeonato de acesso para a elite do Super8, a equipe adulta do Jacareí Rugby venceu o Rio Branco e garantiu sua vaga para a final da competição.

Com placar de 51 a 7 (24 a 0 no primeiro tempo), os jacarés disputam a final no dia 29/10, contra a Poli. A partida será disputada em campo neutro, que será definido pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Categorias de Base – O final de semana também foi de conquistas para as equipes M17 (menores de 17 anos) e M19 do São José Rugby.

As equipes, que já haviam conquistado os títulos Paulistas com uma rodada de antecedência, receberam no domingo (9) os troféus, após a disputa de amistosos no Centro de Treinamento Ange Guimera.

A última rodada do torneio foi cancelada, após a equipe do Rio Branco comunicar que não teria atletas para disputar as duas partidas finais.

Os atletas da equipe paulistana se juntaram e formaram um time, que enfrentou a equipe M17 no 1º tempo e o M19 no 2º tempo. Após os jogos, foram entregues os canecos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo